Verdades secretas

79 6 1
                                    

No velório:

-"Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida."

...

No cemitério, estavam todos. Flávio, Bella e Júnior. Anderson, Sheila, Elídio, Daniel. Todos os amigos, improvisadores, familiares.

Haviam pessoas da imprensa. E Melissa, na cadeira de rodas ao lado do túmulo onde ele seria enterrado.

Ela trazia em suas mãos três rosas. Seu semblante era neutro.

Quando a terra começou a cobrir o caixão que não foi aberto, e em meio ao choro uníssono dos presentes, ela deixou que as rosas fossem enterradas com o corpo de Edu.

...

Semanas se passaram e Melissa continuava hospedada na casa do Anderson. Ela se sentia mal. Mal estar, náuseas. Em sua ida rotineira ao hospital para a fisioterapia, ela contou à Susan que não estava bem desde o velório do Edu.

Exames foram feitos e então a notícia:

- "Melissa Magalhães, você está grávida."

- O quê? Mas como? Eu não dormi com ninguém! Grávida? Meu Deus! Não pode ser! Como?

Engasgada com preocupação, medo e no fundo, um pouco de alegria, Melissa se lembrou da noite na casa do Anderson.

-Desgraçado!

- Calma Melissa - dizia Susan - Seu bebê é uma benção, não fala assim...

- Susan, você precisa saber de uma coisa (...)

Naquela manhã Susan ficou sabendo toda a verdade sobre Edu, sobre Melissa, o cárcere, Juan, enfim, sobre o crime que ela inocentemente ajudara a cometer.

Sem que Melissa soubesse, ela ligou para a polícia e com medo de ser indiciada por cúmplice, contou ao delegado tudo o que ouvira de Melissa.

Naquela mesma tarde, enquanto os Barbixas passavam o som no TUCA, a polícia chegou com a ordem de prisão preventiva dos três.

Na delegacia eles se encontraram com Flávio que já estava lá. Eles depuseram e acabaram presos.

Nenhum deles ficou sabendo da gravidez de Melissa que ficou hospedada na casa do Anderson. Sheila teve que voltar para Santa Catarina e Melissa ficou sozinha.

Tudo ficou mais difícil. Sem ninguém, ficava muito mais difícil para Melissa se locomover. Mas a sua recuperação foi rápida. O bebê se desenvolvendo ajudou para que Melissa voltasse a andar. Foram cinco meses de tratamento intensivo até que ela se recuperasse totalmente. Aquela gravidez trouxe para Melissa uma nova perspectiva de vida.

Ela conversava com seu bebê olhando para a foto do Anderson.

Ele ainda não sabia que era pai. Ela não deixou que ninguém contasse. Aquilo foi um estupro! Ele não merecia saber!

...

Alguém batia à porta.

- Quem é?

- (Silêncio) - apenas mais batidas na porta.

Melissa abre a porta e simplesmente não acreditara no que via. Seu corpo gelou, a respiração parou e o bebê se mexia muito agitado na barriga.


Nota da Autora: A fic ia acabar aqui, mas vou prolongar mais um ou dois capítulos bonus. Espero que tenham gostado! Estamos na reta final... Não perca o próximo e último capítulo!

Destino improvávelOnde histórias criam vida. Descubra agora