"[...] E é por isso que eu digo, quando se trata de aniversário, não confie nos seus amigos para um com quem será justo."
A.Sales - 2017 - ArroteiTocade.com
E estas foram as últimas palavras de Priscila Aguiar Sales no último post publicado em seu site, a garota não havia avisado, mas não iria mais publicar nenhum outro texto seu ali. A vergonha alheia de si mesma havia chegado em um estágio já previsto por ela, aquele em que ela olhava o que fazia e sentia uma enorme vontade de cavar um buraco na areia da praia e jogar o resto em cima de si, tentando se esconder pelo que havia escrito.
Mas não apenas isso. A dimensão de tudo a assustava mesmo que ela não admitisse tal fato. Quando tudo começara ela não imaginava que pessoas pudessem realmente ler todas as baboseiras que escrevia a respeito da própria vida, também tinha certo medo que seus amigos encontrassem os posts e fossem capazes de ligar os pontos e identificar as palavras da pacata vida da universitária.
Mas agora acabara, ela ia parar definitivamente de narrar seus momentos para seres desconhecidos, agora estava oficialmente dedicando todos os segundos de sua vida a pessoas palpáveis, aqueles que ama sem muitas declarações, aqueles que ela morreria por, aqueles que podem lhe oferecer um abraço ou sermão caso fosse necessário, pessoas como Jonathan.
O garoto que se tornara seu porto seguro em dias de tempestade, que secava suas lágrimas com o tecido grosso da manga da própria camiseta e ria descontroladamente quando ela tropeçava na escada da faculdade. Pequenos detalhes que ela nunca mencionara no decorrer de todos os posts que incluíam o cacheado, ou, como ela frequentemente o chamava em seu site, Jay.
Ou então Bianca, sua amiga de infância que costumava ameaçar contar spoilers de suas séries favoritas para conseguir algo dela, que lhe jogava água da pia quando estavam no banheiro e que quando ainda moravam juntas, não completava a semana sem acordar Priscila pelo menos uma vez com uma música muito alta, gritando enlouquecidamente com uma voz chorosa fingindo um estado de "bad" quando ouvia Adele. Segredos de ambas que nunca iam falar a ninguém, já que gostavam de sentir que possuíam informações que mais ninguém podia ter.
Ou até mesmo Wallace, que de todas as loucuras que fazia em milhões de festas e todos os materiais destrutivos que já tinham passado por seu corpo, ele continuava sendo o mais sensato para as conversas privadas sobre o futuro, assim como Priscila se esforçava vez ou outra para ser uma boa ouvinte para todos os seus problemas familiares que ela havia prometido nunca contar a ninguém em detalhes. Assim como havia prometido não contar sobre a tatuagem em sua nádega que ele fez por impulso quando completou dezoito anos. No entanto todos os estudantes da faculdade acabaram descobrindo isso quando ele resolver correr sem roupas.
Em seu íntimo talvez também fosse capaz de fazer algo por Lucas, que mesmo nunca tendo admitido, houve um tendo admitido, houve um tempo em que o sorveteiro universitário era a principal paixão de Priscila, pelo jeito engraçado e inigualável aos olhos da loira. Ele lhe usou um pouco para chegar em Bianca, mas mesmo que a garota tentasse ficar com raiva, não conseguiu, então com o tempo simplesmente aceitara e esquecera o que nutria pelo moreno, passando a concentrar seu afeto no encaracolado que já gerava atração por parte de Priscila.
Com toda certeza não foi das atitudes mais fáceis, mas os momentos com Jonathan inundaram seus minutos de felicidade e trouxeram um novo significado aos sinônimos da palavra Amar.
Talvez desejem saber o destino de Lucas, aquele que brincou sem saber com o coração de uma moça que tem um site. A verdade é, depois da festa e os problemas que causou, não poderia mais tentar algo com Priscila, pois a mesma já tinha caído em si depois das farpas trocadas por ele e Ruan, o tal Romeu. E Bianca... Bem, a verdade é que ele nunca iria consegui-la. Não se pode conquistar em uma garota o que não é mais dela, e nesse caso, Ruan não ia lhe devolver o coração para que Lucas pudesse tentar algo. Acredite, o tal Romeu é mais possessivo e ciumento do que se imagina. Mas se eles estão bem assim, quem vai se intrometer não é mesmo?!
Então, devido tudo isso, Lucas encontrasse sozinho agora, com várias amizades preenchendo seu vazio interior, mas nenhum amor para chamar de seu. Lastimável o destino de quem poderia ter sido o herói deste meio, mas o futuro do pretérito nunca acontece não é? A questão é, caso queira conhece-lo algum dia, procure pelas ruas de São Paulo algum sorveteiro inusitado, com uma beleza um tanto quanto notável e um sorriso cativante. Se for inverno, vai ser mais fácil de encontra-lo. A menos que esteja vendo isso no futuro, porque nesse caso, ele já pode estar exercendo a função que tanto desejou, sendo o grande publicitário que todos desejam em uma empresa.
Caso queira encontrar Bianca, não será difícil, afinal se a vida realmente for boa para ela e seguir seus planos, poderão a encontrar dando entrevistas, aparecendo em revistas e com o nome nas melhores lojas, afinal, estudar moda para ela é com essa finalidade.
Priscila? Bem, acalme-se, daqui a alguns anos vai ser ela quem vai lhe acordar de manhã falando matérias enfadonhas sobre coisas que não importam tanto assim. Ou então será a mulher do meio dia, dizendo notícias realmente relevantes para os telespectadores. Talvez seja a garota da tarde, que conta fofocas dos famosos para entreter os que não estão trabalhando a essa hora. Ou talvez seja a menina crescida da noite, que tem o prazer de desejar boa noite e dizer até amanhã para todos que assistem o telejornal.
E acredite, é só esperar, porque em breve, essa garota que completou dezenove anos no dia em que largou o site "Arrotei Tocade" estará na sua televisão, anunciando o novo presidente, uma nova lei, uma crise geral no Brasil, o surgimento de uma nova doença fatal, ou o início de uma terceira guerra mundial. Ou quem sabe dizendo que J.K. Rowling está começando uma nova série de livros que é a continuação de Harry Potter. Não importa qual seja o motivo de sua fala. Mas ela estará lá. Logo logo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vai um sorvete ai? || COMPLETO ||
Mizah© Todos os direitos reservados Prior é o pseudônimo de A.Sales, uma jovem universitária que vive em São Paulo. Para fugir da normalidade que considera sua vida, a mesma passa a descrever seus dias em um site que ela criou, deixando a cada parágrafo...