Capítulo IX

503 41 48
                                    

— Eu acho que gosto dele — Beth confidenciou, sentando-se na terra e encarando os olhos da irmã.

— Como? — Maggie devolveu curiosa, sentando-se no chão ao lado de Beth.

— O que?

— Daryl é um cara atraente — a mais velha respondeu.

— Não dessa forma — a loira ruborizou. — Bem, sim e não. Eu não sei. Não só por isso. Ela faz com que eu me sinta... bem.

— Oh.

— Não me venha com "oh" — Beth resmungou.

— É só que... Bem, eu não esperava ver minha irmãzinha apaixonada por um cara tão mais velho. Quer dizer, as garotas da faculdade gostavam disso, mas era muito mais pelo lado excitante da coisa.

Beth sentiu suas bochechas ferverem. Ela nunca havia conversado sobre essas coisas com Maggie. Bem, nem com Maggie ou qualquer outra pessoa na verdade. Ela gostava de Daryl, mas pensar nesse tipo de coisa a deixava terrivelmente constrangida. Maggie, pelo contrário, parecia totalmente à vontade com o assunto.

— Caras dessa idade não esperam só beijinhos e andar de mãos dadas. Eles querem sexo.

— Chega! Chega, Maggie — Beth choramingou. — Eu realmente não quero falar sobre isso.

— E por que não?

— Porque isso não quer dizer nada, Maggie. Estar ou não estar apaixonada pelo Daryl não muda nada. Não muda o fato dele me ver como uma garotinha fraca, como a irmãzinha chata que precisa ser carregada como um peso para todos os lados! Não é como se eu fosse me declarar ou algo assim. Não é como se fôssemos nos casar e ter um bebê!

Maggie observou atônita enquanto Beth esbravejava. Era claro que ela não tinha a menor consciência de seu corpo de mulher, ou mesmo do quanto havia amadurecido. Beth sequer fazia ideia de quanto o Dixon se preocupava com ela e realmente tinha certeza de que ele não a via como uma irmã. Ela não sabia o quanto o arqueiro tinha sofrido quando Beth quase fora abusada, mas Maggie sentiu que seria intrometido demais da sua parte dizer isso a ela.

Portanto, quando Beth levantou-se tropegamente, Maggie permaneceu imóvel, observando-a se afastar.

Daryl continuou parado por longos minutos escorado no estábulo. Ele ainda estava tentando digerir o que tinha ouvido. Beth Greene havia dito com todas as letras para Maggie que estava apaixonada por ele, e agora ele se sentia um maldito idiota por simplesmente não saber o que fazer quanto a isso.

Ele não era o tipo de cara que costumava corresponder às expectativas das garotas. Na verdade, as mulheres com quem esteve nunca esperaram nada dele além de drogas, cigarros, bebidas ou sexo. Ele tinha plena consciência de que nada disso estava na lista de desejos de Beth, sequer sabia se isso significava algo.

A cada maldito dia ao lado daquela menina ele sentia-se mais e mais atraído por ela e agora que sabia que Beth gostava dele, mesmo que ele não merecesse, ele sentia uma estranha obrigação de tomar alguma providência sobre aquilo.

Contudo, o que ele faria? Diria a ela que ouviu sua conversa com Maggie? Não era como se ele fosse pedi-la em namoro. Tudo aquilo estava fora de cogitação. Sua cabeça parecia a ponto de explodir, seu coração pulava freneticamente em seu peito. Era como se cada segundo pensando sobre aquilo estivesse o deixando maluco.

Irritado com tudo aquilo, Daryl enfiou a mão no bolso da calça, pescando mais um cigarro e acendendo-o com seu isqueiro. O arqueiro nunca havia estado em uma situação como aquela. Sempre fora um homem instintivo, agindo por impulso, sem se importar com as consequências. Merle costumava o chamar de mole, mas Daryl sabia que nunca teve muito jeito com sentimentos. Beth era importante. Ele não queria fazê-la sofrer ou mesmo decepcioná-la.

Soft Heart [Bethyl] REESCREVENDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora