Capítulo XVI

555 37 37
                                    

Beth acordou ainda cedo naquela manhã. Sabia que fazia pouco tempo desde que Daryl havia chegado, mas seu corpo dolorido exigia alguma espécie de movimento.

Desvencilhando-se dos braços e pernas do arqueiro ela se esgueirou para fora do colchonete enquanto o Dixon resmungava seu nome. Os lábios de Beth se curvaram em um sorriso orgulhoso ao perceber que ele ainda dormia profundamente, feliz por estar presente em seus sonhos.

Daryl acordou ouvindo a movimentação da casa. Ao seu lado não havia nada além de um espaço frio e se não fosse pelo cheiro da loira impregnado ali, ele jamais acreditaria que ela realmente tinha dormido com ele.

Seu cabelo estava grudado no rosto, suas roupas cobertas de sangue e fuligem. O banho do dia seguinte começava a requerer atenção e o arqueiro ficou surpreso ao perceber o pequeno monte de roupas sobre o sofá.

Carol havia exigido suas poucas peças de vestuário há alguns dias, mas ele já tinha perdido a esperança de vê-las realmente limpas. Junto delas havia uma toalha, escova de dentes e creme dental.

Algo naquele gesto teria o deixado furioso no passado, mas o simples fato de saber quem havia preparado aquilo amenizava qualquer sentimento ruim. Ele sabia, o cheiro de Beth era facilmente impregnável em tudo o que a loira tocava.

Levantando seu corpo dolorido do chão, Daryl rumou para o banheiro, escutando os risinhos de Beth na cozinha, provavelmente conversando com Maggie.

Despiu-se sem pressa, seus músculos enrijecidos protestando a cada pequeno movimento. A água do chuveiro estava fria, mas não era algo que realmente lhe incomodasse. Daryl simplesmente não se importava. Nunca teve um chuveiro quente no inverno, muitas vezes sequer se dava ao luxo de um banho, acampando na floresta com Merle por semanas a fio.

Ele esfregou sua pele com força, encontrando alguns arranhões camuflados pelo excesso de sujeira impregnados nela. Demorou-se muito mais do que previa, estava disposto a sair dali o mais limpo que pudesse.

Secando seu corpo e vestindo suas roupas limpas, o arqueiro suspirou. Um desconforto ameaçando se instalar. Não estava acostumado a se sentir tão “domesticado”. Aquela era uma realidade comum para todos os outros, exceto para o Dixon. Ele sentia como se precisasse fazer um esforço descomunal para se encaixar naquela realidade, mas sabia que Beth valia a pena.

Remexendo pelas gavetas do armário, encontrou uma tesoura e tentou aparar um pouco da barba. Um pequeno frasco de colônia pós-barba chamou sua atenção e Daryl curiosamente abriu a embalagem, espalhando algumas gotas pelo pescoço.

Sentiu-se fresco e patético, e simplesmente não sabia porque passou a se importar tanto com a forma como cheirava para os outros, então decidiu voltar para a cozinha e procurar algo para comer.

Todos já haviam se retirado da mesa, mas uma Beth sorridente ainda estava lá.

O sorriso da Greene era simplesmente radiante e Daryl ficou desconcertado com toda aquela atenção.

Quieto, ele aproximou-se dela e se sentou ao lado da loira que prontamente lhe estendeu uma xícara de café.

— Acho que já está frio. — Ela lamentou. — Não esperava que você demorasse tanto no banho, senhor Dixon — Beth disse em um tom divertido.

Daryl apenas revirou os olhos e bufou. Havia sido um desperdício e tanto de tempo, não fosse pelo fato da loira estar encaixando seu rosto na curva do pescoço do arqueiro, aspirando profundamente; seu nariz trazendo arrepios nada condizentes com a situação para o corpo do Dixon.

— Beth, pare. — Ele tentou soar convincente, mas seu resmungo rouco apenas incentivou Beth a continuar.

— Eu poderia me acostumar com isso. — Beth afastou seu rosto para encará-lo. Um sorriso travesso brincava nos lábios da menina.

Soft Heart [Bethyl] REESCREVENDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora