O lugar...

4.2K 259 10
                                    

Andando com uma mochila pesada em suas costas, Tyler estava preparado para viver aventuras incríveis no lugar. Mas o que ele não esperava, era viver uma aventura diferente no Piauí...

Caminhando por uns 200 metros, ele encontra uma pensão que havia comida e café da manhã e um quarto, chegando lá, havia 2 meninas, filhas da proprietária que moravam por lá , mas que ajudavam a Dona Cilene, a proprietária e a cozinheira local que Ele Ainda não conhecia.

-Bom dia...- Batia palmas enquanto chamava alguém na recepção.

-Bom dia meu filho!- Sorridente e com um sotaque forte cearense... Dona Cilene o recebeu com alegria.

-Eu queria uma estadia aqui, será que a a senhora tem como arranjar pra mim?

-Claro! Porque não? Risos. E aliás, o senhor é o primeiro estrangeiro a se hospedar aqui... Muitos "gringos" gostam do gostei mais luxuoso no Centro... Mas vai ficar com qual quarto? - Falando isso, as meninas ficavam espertas para ver qual quarto ele iria ficar...

- Que isso, moça! Meu lema é ser simples. Não ligo pelo fato de ter, mas pelo fato de ser é isso me ajuda a ser mais humano possível! - Ri e prossegue, - vou ficar com o quarto 22. Por favor. - Sorri para a senhora.

-Você veio de qual país? O Senhor fala muito bem português!!!

-Vim da Austrália! Risos. Sydney... Obrigada e a senhora é muito simpática! Se não se importar, preciso subir e tomar uma ducha, estou muito cansado da viagem, mais tarde eu desço e conversamos mais. Amei a senhora! - Concordando, entrega a chave para o rapaz, e ele sobe...

Chegando ao quarto, abre a porta e empurra a mochila e uma mala grande primeiro e coloca ao lado da cama, aonde se deita. E quando consegue um descanso, alguém bate na porta...

- Quem é? -Com semblante irritado.

-Desculpa o incômodo a recepção só veio avisar que o almoço está pronto.

-Obrigado! Daqui a pouco eu desço.

-De nada. - Ouvia os passos afastando-se do quarto e Tyler conseguiu descansar naquele momento. Minutos depois, ele tira sua roupa e toma banho. Fica mais um pouco no quarto, apenas de cueca box. Esquecendo-se do almoço, ele desce para comprar algo para comer...

Descendo as escadas do hostel, ele topa com Laís, uma das filhas da Dona Cilene:

-Desculpa, moço, foi mal! - Riu sem graça, com a cabeça baixa, sem olhar para o jovem.

-Sem problemas, menina linda. - Laís sem prestar atenção com quem estava falando, quando levantou a cabeça, ela ficou apaixonada pelos olhos de Tyler!!

-Nossa você é muito bonito! Qual seu nome?

-Meu nome é Tyler, prazer e o seu?

-Meu nome é Laís e eu posso ser sua namorada... - Rindo, Tyler dissera a ela que não podia, pois era muito mais velho que ela... - Quantos anos você tem? - Indagou a adolescente.

-Tenho 24 anos. Risos. Mas podemos fazer o seguinte, você pode ser minha amiga de passeio por aqui. Você tem algum responsável?

-Claro né?! Minha mãe é dona desse lugar. - Deixou o jovem surpreso.

-Por isso que você é linda, igualzinha a sua mãe, vou falar com ela. - O jovem chegou à cozinha conduzido pela adolescente, e Dona Cilene queria
fazer uma comidinha para o rapaz. A insistência foi tanta que o rapaz ficou e desistiu de comprar as coisas no mercadinho que se encontrava próximo.

Tyler contava a história de vida dele na Austrália, que Lais estava tão encantada por ele e pela história também... Dona Cilene estava tão entretida também, que Leila chega na porta da cozinha mexendo no celular e interrompe a história de Tyler quando Leila fala:

-Mãe, o que tem pra com... - A jovem olha nos olhos de Tyler, era como se o tempo estivesse parado, algo assim.

-Filha, que educação que te dei hein!? Fale com o rapaz aqui! Tyler, essa aqui é a minha filha mais velha, a Leila... - O rapaz se levantou sem jeito e estendeu a mão e ficou imediatamente hipnotizado pela beleza da menina...

-O-o-o-olá! Prazer, meu nome é Tyler... - A menina fica sem graça, e aperta a mão do rapaz.

-Então filha, venha comer uma comidinha que preparei também pro Tyler! Tyler, me desculpa é que ela chegou agora do curso... e ela tá morrendo de fome, pode ficar aqui comendo. - O jovem acompanhava o olhar da bela jovem, por onde ela iria, e ela olhava sem parar para aqueles olhos, estava em transe...

-Leila, pode tirar o olho que ele é meu tá?! Eu o conheci primeiro.- Agarrando o rapaz, Laís fechou o seu semblante.

-Calma, eu sou seu, verdade.

-Estou com muito ciúmes, tá Lala? - Sorriu Leila. -Falando nisso, Tyler, vai rolar uma festa aqui pertinho, eu vou hoje à noite, se você quiser ir, só me falar.

-Claro! Eu vou... - Sem hesitar, Tyler sorriu.

O que será que vai rolar naquela festa...

Gente! Mais um capítulo feito e grata ao Pai das Luzes! Meu Deus! Usufruam bastante a leitura, comentem, votem!!! Um beijo 😘❤️

Nada Além de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora