P.O.V. LAUREN.
Dizer que Camila era a última pessoa que eu esperava envolvida em uma confusão não seria uma mentira. Mas conforme fui me aproximando, após deixar o maître saber que era para esperar um pouco, percebi que Camila não era a pessoa que argumentava furiosamente com a funcionária do restaurante. Ela não demorou a me perceber e abriu um sorriso radiante em minha direção, que só aumentou a identificar a pequena criança em meu colo.
Assim que a alcancei, trocamos sorrisos cordiais em cumprimento e eu me lembrei de apresentar Callie à minha aluna e estagiária. E aparentemente, elas se simpatizaram no primeiro sorriso trocado.
– Então, Camila, que confusão toda é essa? – Perguntei enquanto ouvia o debate entre uma morena alta e a atendente bastante próximas a latina.
– Err... Nós fizemos uma reserva para hoje e não consta no sistema – ela cochichou um pouco envergonhada. – E como tem algumas pessoas na frente, vamos ter que esperar entre quarenta minutos e uma hora. Minha amiga está tentando resolver isso – explicou com as bochechas rosadas. Imaginei que sua vergonha se dava por estar envolvida em uma confusão e ser flagrada por sua chefe.
– Bem – usei meu tom mais amistoso, para lhe acalmar os nervos –, se vocês não se incomodarem, podem sentar comigo e com a Callie... Não vamos passar muito tempo, vamos só jantar e depois vamos para casa para a nossa sessão de filmes da Disney – expliquei sem saber por que estava dando tantas informações sobre minha vida pessoal. Callie, que estava distraída até então com a gritaria, logo começou a prestar atenção na conversa ao ouvir a "Disney" ser citada.
– Eu e a mamãe gostamos muito dos filmes da Disney, nós já assistimos todos eles, Camz! – Callie revelou radiante e aleatoriamente, um sorriso meigo em seu rosto e eu franzi o cenho para o apelido desconhecido por mim. Camila não pareceu se importar.
– Nossa, Camz? Desde quando você é tão íntima dessa garota, Callie? – Minha pequena ficou envergonhada e escondeu sua cabeça no meu pescoço.
– Não precisa deixar a garota com vergonha, Lauren, olha como ela ficou – Camila alisou as costas da minha filha, sorrindo para o quanto a menininha havia ficado envergonhada. Como a pele dela era clara como a minha, suas bochechas não demoravam a ficar vermelhas.
– Não precisa ficar com vergonha, Callie! Sabe, eu adorei o meu apelido novo, espero que seja secreto e só você me chame assim – Camila se aproximou e senti meus músculos tencionarem com seu rosto tão perto, o aroma do perfume aplicado atrás das orelhas muito acentuado. Ela abaixou-se um pouco até que sua boca ficasse na altura da orelha de Callie e sussurrou:
– A sua mãe é chata, não deixe que ela envergonhe você – ela piscou para mim para deixar claro que era só uma brincadeira. – E cá entre nós, eu também gosto muito dos filmes da Disney – admitiu como se fosse um grande segredo e imediatamente Callie tirou o rostinho do meu pescoço e olhou para Camila com um sorriso cúmplice.
Ótimo. Agora minha estudante e minha filha eram melhores amigas.
O maître retornou, desculpando-se pela interrupção, mas argumentando que precisava que eu ocupasse a mesa, ou do contrário, alguém iria ocupá-la em razão da alta demanda. Arqueei as sobrancelhas, olhando para Camila, num pedido mudo para que respondesse ao meu convite para que ela e sua amiga sentassem comigo e com minha filha.
Callie, que não era boba, percebeu o diálogo silencioso e também usou sua melhor expressão de cachorrinho sem dono.
– Eu vou chamar a Dinah! Só um segundo – assenti e quando ela voltou, já estava com sua amiga em seu encalço. Ela era alta e ainda parecia irritada após a discussão, mas aliviada ao mesmo tempo. Seguimos o maître em silêncio até a mesa, e o mesmo trouxe uma cadeirinha para criança antes mesmo que eu solicitasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Docência | HIATUS |
FanfictionAlgumas pessoas estão destinadas a passar por nossas vidas. Algumas delas destinadas a passar mais de uma vez. Atenção: para as pessoas que não gostam de estórias que tratam de intersexualidade, não indico a leitura.