Capítulo 1

18.7K 822 286
                                    




Olá pra todo mundo!

Essa é a primeira vez que arrisco escrever alguma coisa aqui. Confesso que estava super apreensiva e recorri a pryinggirl, que foi mega fofa e me ajudou com tudo. Não tenho palavras para expressar o quão grata sou por toda a paciência que teve comigo... Ah, e ela foi ela quem revisou, corrigiu e fez algumas alterações no capítulo.

Espero que todos gostem!

POV LAUREN.

– Nossa! Essas férias voaram. Quando tudo estava finalmente se acalmando e eu estava me acostumando a cumprir com todos os meus compromissos, as aulas voltaram – lamentou Normani, suspirando enquanto andávamos em direção às salas de aula da Universidade de Boston.

– Nem me fala – concordei com resignação. – Como a Callie adoeceu esses dias, mal pudemos nos divertir. Quando eu não estava em casa cuidando dela, estava entre o consultório e os plantões. O que era para ser um descanso acabou se tornando uma maratona – eu sorri ao abrir a porta da sala, que estava com a maioria dos alunos já presentes. Assim que entrei juntamente com Normani, percebi que a turma se calou e nos acompanhou com olhos curiosos até que chegássemos à frente da sala.

A sala de aula era conhecida por mim. Eu havia sido aluna ali por anos e conhecera cada canto da Universidade de Boston como alguém poderia conhecer sua própria casa. As paredes haviam sido pintadas desde então e os móveis substituídos por outros mais modernos e com cadeiras acolchoadas e confortáveis. Mas ainda havia o mesmo clima e a mesma grandeza que me inspiraram por anos até minha graduação.

Eu e Normani tínhamos nos conhecido ainda na faculdade, quando fui monitora para a turma em que ela era aluna. A disciplina era Cirurgia e nós nos demos muito bem desde o início. Muitas vezes estudávamos juntas porque possuíamos os mesmos valores e interesses. Não nos importava que eu era dois períodos a sua frente; mas quando me formei, Normani ainda tinha um ano de faculdade pela frente e acabamos perdendo o contato. Porém, para minha surpresa, quando recebi a proposta para ser professora titular do departamento de Cirurgia Buco-maxilo-facial da Universidade de Boston, fui informada de que haveria uma outra professora na disciplina, para que nós nos dividíssemos entre aulas teórico-práticas com os alunos.

Eu só não poderia imaginar que essa tal professora seria Normani. Minha velha conhecida dos tempos de faculdade.

– Bom dia, pessoal – cumprimentei com um sorriso sincero no rosto ao alcançar a frente da turma. Eu sabia que eu exalava confiança e credibilidade; era aquela a imagem que eu gostaria que os alunos tivessem de mim. – Eu sou a Dra. Lauren Jauregui, vou dar aula pra vocês durante esse semestre juntamente com a Dra. Normani Kordei

Como esse é o nosso primeiro contato, combinamos que hoje não vamos dar assunto nenhum – continuei e percebi alguns olhares decepcionados, bem como outros empolgados. – Vamos apenas passar alguns informes necessários para que possamos prosseguir ao longo do semestre sem maiores problemas, vamos indicar alguns livros para que vocês possam estudar e falar um pouco de como vai ser nosso dia-a-dia aqui na faculdade – expliquei o que faríamos, enquanto observava Normani abrir seu notebook com os slides de apresentação da disciplina no projetor, para que todos pudessem ver.

Enquanto ela terminava de ajeitar o aparelho, fui desligar as luzes para começarmos a aula e voltei para meu lugar ao lado de Normani. Enquanto ela falava, eu observava sob a luz baixa a turma que eu tentaria passar o máximo de conhecimento ao longo das aulas. Pude perceber algumas pessoas no fundo da sala cochichando e usando o celular; embora eu fosse a favor da tecnologia para o conhecimento, acho que muitas vezes atrapalhava nas aulas. Também vi algumas pessoas no meio e na frente prestando atenção, e algumas até anotavam observações.

Docência | HIATUS |Onde histórias criam vida. Descubra agora