Capítulo 6

6.5K 606 260
                                    

Então... Estou de volta! Capítulo betado pela fofinha da pryinggirl!

POV LAUREN.

Cinco anos depois...

Estava finalizando minhas atividades no bloco cirúrgico com um aluno que estava tendo dificuldades em fazer a sutura no paciente. Assim que terminei, deixei que o mesmo encerrasse o atendimento, dando todas as orientações necessárias. Retirei minhas luvas e saí, deparando-me com a secretária do coordenador que aparentemente me esperava.

– Dra. Jauregui? – Abordou-me Cecília, olhando-me por cima dos aros da armação de seus óculos de grau. – O coordenador Thompson pede que se dirija a sala dele para uma reunião.

Estranhei a reunião repentina e pela expressão duvidosa de Cecília, ela provavelmente não saberia me informar o motivo. Retirei o gorro e a máscara cirúrgica, jogando-os num lixo próximo e fui ao vestiário para trocar as vestes cirúrgicas por roupas usuais.

Chegando à sala da coordenação, bati na porta e minha entrada foi rapidamente autorizada pelo Sr. Thompson, que parecia incomodado com alguma coisa.

– Boa tarde, Lauren, sente-se, por favor – apontou para a cadeira a sua frente e o fiz prontamente. – Desculpe o inconveniente de chamá-la tão repentinamente para uma reunião numa sexta-feira à tarde. Mas teremos uma terceira pessoa para esta conversa e era o único horário livre que todos tínhamos comum – explicou enquanto apoiava um dos braços na mesa e me fitava. – Mas vou lhe adiantar alguns tópicos.

– Tudo bem, preciso sair apenas às cinco e meia para buscar minha filha na escola – respondi, recostando-me na confortável poltrona. – Se não for incômodo, gostaria que me adiantasse tanto quanto for possível – abri um sorriso de canto, sem mostrar os dentes, esperando uma explanação.

– Bem... – Pigarreou, abrindo uma pasta que estava em sua mesa. – Como já se sabe, estou tentando implantar um sistema integrado de disciplinas que se complementam – falou enquanto folheava alguns documentos. – Contratamos uma nova professora para o setor de diagnóstico por imagem e, obviamente, quero que trabalhem em conjunto – finalmente voltou seu olhar a mim e continuou a explicar. – É uma ex-aluna de nossa faculdade, que vem se destacando em sua área. Está aqui em Boston desde o ano passado e abriu seu segundo laboratório de exames imaginológicos, sendo o primeiro em NY. Acho que temos uma ótima aquisição em nosso corpo docente, Dra. Jauregui.

– Bom, isso me parece ótimo. Com um setor de imaginologia, podemos não só otimizar, como acelerar o tratamento de nossos pacientes – eu já esbanjava um sorriso de rasgar a face, quando, animada, continuei: – Esse projeto é certamente muito promissor, em quanto tempo a nova professora chega, para discutirmos tudo?

Não precisei esperar, pois assim que terminei minha fala, ouvi a porta ser aberta. Ainda sorrindo, voltei-me para esta e senti meu sorriso sumir aos poucos enquanto eu estava paralisada. Era ela. Como poderia não a reconhecer? Camila Cabello. E ela estava de volta.

Meu coração palpitava e eu não sabia como reagir diante de alguém que eu não achava que eu veria novamente. Acompanhei sua aproximação com o olhar e, quando ela estendeu a mão para um aperto. Eu estava estupefata e deixei a mão dela estendida sem retribuir.

– Não precisa me cumprimentar, se não quiser – ela encolheu os ombros e percebi que ela estava corada.

– Não. Desculpe, é que eu estou surpresa de que você seja a nova professora. Estou feliz por ser você, Camila – falei de forma acelerada para resolver o mal-entendido, dispensando o aperto de mão e levantando-me para um abraço.

Docência | HIATUS |Onde histórias criam vida. Descubra agora