Capítulo betado pela pryinggirl s2.
POV CAMILA
Eu estava chegando num restaurante próximo ao escritório de Dinah para almoçarmos juntas. Tínhamos nos encontrado no dia anterior, mas hoje pela manhã eu tinha recebido uma mensagem da mesma dizendo que precisávamos conversar.
Entrei no restaurante, que não estava tão movimentado assim, e logo avistei minha amiga loira sentada em uma pequena mesa afastada das demais.
– Você está atrasada por – ela levantou o pulso, olhando seu relógio – três minutos – disse com uma inesperada seriedade ao me encarar enquanto eu me sentava e pendurava minha bolsa na cadeira.
– Por que está tão séria? – Perguntei com as sobrancelhas levantadas. Dinah era uma pessoa bem-humorada e aquela postura era atípica. – Aconteceu alguma coisa?
– Sim! E por isso preciso urgentemente da minha melhor amiga, que é você – havia urgência em seu tom e minha curiosidade e preocupação elevaram-se.
– Bem... O que está esperando? Pode falar, Dinah – incentivei-a, mas quando a olhei nos olhos pude enxergar medo e nervosismo, tão atípicos quanto a seriedade. Preocupei-me, mas tentei aliviar a tensão: – Olha, por que não pedimos a comida enquanto você me conta?
Antes de me responder, Dinah apertou um botão que ficava no centro da mesa e, pouco tempo depois, um garçom já anotava nossos pedidos e se retirava.
– Então... O que aconteceu? – Perguntei num tom mais sereno e minha amiga enrijeceu-se.
– Ok – suspirou fundo. – Eu não sei como falar isso, na verdade, nem eu assimilei tudo ainda, por isso... Só escute, certo? – Assenti com a cabeça, minha atenção toda em seu rosto.
– Bem, você lembra que ontem a Lauren saiu desesperada da sua casa, e Normani ficou? – Concordei, esperando pela continuação. – Lembra que eu dei uma carona para Normani? Então... estávamos rindo, ouvindo música e cantando, estava tudo bem..., mas quando chegamos em sua casa, eu não queria me despedir.
– Você foi para a casa dela? – Interrompi sua história com o cenho franzido. – Eu não vejo problema nisso, Dinah.
– O que você entende por "só escute"? Deixei que eu fale, oras! – Dinah estava com uma postura tensa. – Retomando: estava tudo bem, até que nos abraçamos para nos despedir... e.... nos beijamos – a última frase foi sussurrada e por pouco não ouvi. Mas eu ouvi. E meus olhos devem ter se arregalado tanto que quase poderiam pular da órbita e Dinah abaixou a cabeça imediatamente.
– Como assim? Vocês se beijaram... beijaram? Tipo, de verdade? Na boca? – Eu estava em choque e se nem Dinah ainda havia completamente assimilado o que havia acontecido, não seria eu quem o faria.
– Claro, Camila! Você acha que eu chamaria você aqui só para contar que havíamos nos beijado na bochecha? – Os olhos de Dinah começaram a brilhar e eu suspeitava que ela poderia chorar a qualquer momento.
– Ei, não precisa disso... está tudo bem. Vocês se beijaram, isso acontece – estiquei meu braço e minha mão tocou no braço da minha melhor amiga, em gesto de apoio. – O que você precisa responder pra você mesma é: você gostou de beijá-la?
– Eu não sei, na verdade...
– Bem, existem duas situações: você beijou por impulso naquele momento, mas se arrepende e não gostaria de fazer de novo, ou você beijou naquele momento, mas gostaria de repetir a dose? – Perguntei com ambas as sobrancelhas erguidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Docência | HIATUS |
Fiksi PenggemarAlgumas pessoas estão destinadas a passar por nossas vidas. Algumas delas destinadas a passar mais de uma vez. Atenção: para as pessoas que não gostam de estórias que tratam de intersexualidade, não indico a leitura.