Olá pessoal! Estou de volta, com mais um capítulo.
Este capítulo foi betado pela pessoa super legal, pryinggirl
P.O.V. LAUREN
Apesar dos protestos de Callie, Camila apressou-se a ir embora assim que o jantar acabou. Após a porta se fechar atrás da nossa aluna, Normani me encarou do outro lado da mesa, silenciosamente pedindo uma explicação para o fato de nossa aluna estar em minha casa, sentada confortável no sofá como se aquele fosse seu lugar.
Com muitas poucas palavras e mais despretensão do queria, acabei lhe contando sobre o dia em que Callie e eu encontramos Camila e sua amiga em um restaurante italiano e sobre como Callie caiu de amores por "Camz". Narrei sobre meu breve encontro com ela após a prova e sobre minha intenção de dar uma carona para Camila até sua e da insistência irresistível de minha filha para que ela viesse conosco.
– Callie gostou muito de Camila – encerrei todo aquele monólogo com uma simples constatação que era verdadeira e dava a impressão que eu e minha aluna não tínhamos nada senão uma relação profissional.
Normani pareceu aliviada com minhas explicações e revelou que tivera a impressão de que eu via Camila como mais de uma simples aluna e que eu havia me apressado e já colocado Camila na vida da minha filha, o que para ela explicaria ela frequentar minha casa. Ela mesma riu do absurdo de sua conclusão precipitada e eu me juntei à sua gargalhada, ainda que no fundo eu soubesse que meu riso não era tão sincero assim.
(...)
O tempo passava depressa. Durante as férias, eu e Camila aproveitamos os estágios e horários livres para começarmos o artigo destinado a publicação. Era agradável passar horas com Camila, mesmo que a trabalho. Ela era divertida e muito focada e havia momentos que ela parecia poder prever o que eu precisaria e apressava-se a fazer pesquisas avançadas sobre um tema ou outro para elucidar pontos do artigo. Eu tinha certeza que ela seria uma excelente profissional um dia. Eu podia ver em cada atendimento bem realizado pela mesma.
Isto porque, mesmo cursando períodos mais avançados, Camila continuou estagiando para mim. E quando o final do curso estava próximo, a jovem me surpreendeu ao me convidar para ser sua orientadora em seu trabalho de conclusão do curso. Estávamos muito empenhadas nesse projeto, que cada vez mais nos mostrava resultados cientificamente interessantes.
Eu estava arrumando minhas coisas para terminar meu plantão no hospital quando senti meu telefone vibrar em meu jaleco. Espiei rapidamente para ver se não era algo relacionado a Callie; ou do contrário, eu poderia responder depois que saísse do hospital. Mas quando vi o nome de Camila, meus dedos imediatamente deslizaram pela tela para atender, mesmo sabendo que não havia necessidade de falar imediatamente com minha aluna e estagiária:
– Oi, Camila.
– Oi, Lauren, tudo bem?
– Tudo sim, aconteceu alguma coisa?
– Sim, precisamos nos encontrar para finalizarmos a conclusão da minha monografia. A apresentação é em uma semana e eu preciso de tudo completo para poder estudar.
– Claro. Onde você está? Estou saindo do hospital em meia hora, que é quando meu plantão termina. Você pode me encontrar no meu apartamento para vermos tudo?
– Sim, claro. Em quarenta minutos saio de casa, é o tempo de você chegar também.
Concordei e desligamos. Prontamente, assinei a caderneta de horários no hospital, confirmando meu plantão, e peguei minhas coisas para ir para casa. Camila ainda não tinha chegado e por isso decidi que eu poderia me adiantar e tomar um banho muito necessário. Deixei a porta do apartamento aberta, para que ela pudesse entrar assim que chegasse. Não sentia medo de deixá-la assim porque eu sabia que meu porteiro não deixaria ninguém subir senão a aluna que ele já conhecia e que eu tinha avisado que estava esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Docência | HIATUS |
أدب الهواةAlgumas pessoas estão destinadas a passar por nossas vidas. Algumas delas destinadas a passar mais de uma vez. Atenção: para as pessoas que não gostam de estórias que tratam de intersexualidade, não indico a leitura.