Chego em casa depois de mais um dia no Diners. Hoje vou começar a trabalhar no Paraíso para pagar minha divida com Hardy Wolf, o homem mais arrogante e odioso que eu conheci.
— Pai, cheguei! — Grito, mas a casa de cinco cômodos minúsculos está silenciosa.
Papai nunca poderá saber que aceitei trabalhar em o que, sejamos honestos, é um prostíbulo. Por mais que todos digam que o Paraíso é uma casa de "acompanhantes de luxo" a verdade nua e crua é que aquelas garotas oferecem sexo em troca de dinheiro. É degradante, é humilhante, é revoltante. E o pior é que terei que trabalhar lá todas as noites.
Por mais que eu vá apenas servir bebidas, sinto um nó no estômago de imaginar em como aquele lugar se transforma ao cair da noite.
Bato na porta do quarto de papai e entro mesmo sem ouvir uma resposta.
— Pai?
Vejo-o sentado na cama com as mãos no rosto.
— O senhor está bem? — Pergunto me aproximando, o cheiro de bebida é forte. Como sempre, penso.
— Não estou me sentindo muito bem, filha. — Ele diz.
— Você comeu alguma coisa? — Pergunto e ele balança a cabeça dizendo que não.
— Não comeu nada o dia todo? — Pergunto, mas não sei por que isso me surpreende. Não seria a primeira vez que ele prefere encher o estômago de álcool ao invés de comida.
— Pai, o senhor não pode beber tanto assim e ficar sem comer.
— Mas você não estava aqui e não tem nada na geladeira. — Ele fala como se fosse uma criança.
— Desculpe, eu me esqueci de deixar algo pronto para o senhor comer. — Digo e lhe acaricio as costas.
— Tudo bem.
— Venha, vou fazer algo para comermos. — Digo e o ajudo a se levantar.
Enquanto papai fica no sofá assistindo qualquer coisa na nossa TV minúscula, vou até a cozinha (na qual mal cabem duas pessoas ao mesmo tempo) descasco algumas batatas e as coloco para cozinhar. Pego a embalagem de frango na geladeira e dois ovos, farinha de rosca e farinha de trigo.
Solto um suspiro ao perceber que os armários estão ficando vazios, preciso fazer compras ou muito em breve não teremos o que comer.
Coloco os três frangos empanados ao lado do fogão, pego uma frigideira e coloco um pouco de óleo, deixando esquentar.
Começo a lavar alguns ingredientes para a salada e quando o óleo esta quente o suficiente coloco o frango para fritar.
Depois da salada uso as batatas para fazer purê. Coloco os pedaços de frango frito em um papel toalha para absorver a gordura e preparo o prato de papai.
— Pai, venha jantar! — Grito e o escuto murmurar algo.
Ele ocupa um lugar à pequena mesa enquanto encho dois copos com água.
— Pode me trazer uma cerveja? — Ele pergunta ao me ver com os copos d'água.
Reviro os olhos e vou até a geladeira.
— Essa é a última. — Digo-lhe.
— Você poderia comprar mais amanhã?
Minha vontade é lhe dizer vá arrumar um emprego e comprar sua própria cerveja, mas fico em silêncio no lugar.
Sento-me à mesa e remexo minha salada.
— Eu vou sair hoje à noite. — Digo.
— Tudo bem. — Papai responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HARDER
RomansaPROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS! Bônus do livro Reaching You, contando a estória do casal Hardy e Laura.