funeral

4.9K 511 142
                                    

O clima era triste. Chovia como se o mundo estivesse acabando, e Draco escolheu acreditar que o céu estava chorando, assim como ele.

Ajeitou sua gravata e desceu do carro, estendendo sua mão para ajudar sua mãe. Harry saiu pelo outro lado, não acreditando que aquilo estava acontecendo. Ele estava indo ao funeral de Lucius Malfoy, seu sogro. Era surreal.

Os três se dirigiram para o interior do local e passaram algumas horas conversando com parentes e chorando. Na hora do enterro, Draco fez questão de dizer algumas palavras, mesmo que estivesse abalado.

- Er... Não é fácil perder alguém que amamos, isso é óbvio. Meu pai sempre foi muito presente e apoiador. Nunca me criticou sem motivo e sempre tentou entender meu lado. - ele respirou fundo, olhou para Harry, que assentiu, o dando confiança. - Quando contei que era gay, ele me apoiou, juntamente com minha mãe. Disse que sempre me amaria, não importa minha sexualidade. Ele era... é muito importante na minha vida e eu só queria dizer que, pai, eu te amo e espero que você esteja bem do outro lado.

Quando acabou e olhou para todos, viu que estavam emocionados. Voltou para o lado de sua mãe e de Harry, abraçando ambos. Rony e Hermione, que também estavam lá, deram um meio sorriso para ele, o reconfortando.

Quando acabou, Sirius, Lupin e Teddy foram até ele e disseram algumas palavras bonitas, que o deixaram mais grato ainda por ter todas essas pessoas apoiadoras ao seu lado.

- Harry, eu e minha mãe estamos indo para o carro. Vamos?

- Podem ir, eu vou daqui a um minuto. - Draco assentiu e foi para o carro, deixando Harry lá.

O moreno se aproximou da lápide de Lucius, e se agachou na frente da próxima.

- Você foi uma ótima pessoa, Lucius. Um ótimo pai, um ótimo marido e um ótimo sogro. Vamos sentir sua falta. E não se preocupe, eu vou cuidar bem do Draco.

Quando terminou de falar, se levantou e foi até o carro, dando um beijo leve em Draco.

Era isso. Lucius se foi.

moments • drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora