#21

549 70 2
                                    

Já se passaram uma semana depois daquela noite. Evito de todas as formas me encontrar com o Fernando. Mas tá sendo difícil ficar fugindo dele. Cheguei hoje mas cedo como de costume, e me tranquei na minha sala.

Hoje o pai do Fernando apareceu e mandou me chama. Ele não aparece muito por aqui. Ele sabe que o Fernando é um excelente patrão.

- Com licença, posso entrar?

- Pode e sente - se

Me sentei e esperei o que ele tinha pra dizer.

- Vou direto ao ponto. Você sabe que estamos abrindo uma filial no Rio de Janeiro, e precisamos de alguém lá. Por isso pensei em você... Sei que é muito competente. O que me diz?

- É uma ótima proposta. Mas...

- Não precisa me responder hoje pode pensar,me responde depois.

- Tudo bem. Vou pensar sim, muito obrigado, por ter pensando em mim.

Nossa! Que grande oportunidade, mas não sei o que fazer. Estava tão distraída, que nem vi o Fernando.

- O que meu pai queria com você?

- Assunto de trabalho, vou voltar ao que estava fazendo.

- Espera? Precisamos conversar

- Sobre o que? Se é sobre o beijo esquece.

- Não! Por favor, o que quero falar contigo é algo sério. Vamos sair?

- Pode ser hoje?

- Hoje não, tenho algo muito importante pra resolver . Pode ser amanhã? Amanhã é sábado.

- Então tá. Até amanhã.

Por hoje chega de trabalho, preciso de um banho e cama. Repensar minha vida.

- Oi miga. Que cara é essa?

- Cara de quem precisa tomar uma decisão.

-Como assim?

- O pai do Fernando, me chamou hoje, e me ofereceu uma ótima oportunidade.. Trabalhar na nova filial que ele vai abrir no Rio de Janeiro.

- É uma ótima oportunidade, você aceitou?

- Ele mandou eu pensar. E pra acabar de completar o Fernando quer falar comigo.

- Hoje?

- Não! Ele disse que hoje tem algo importante pra fazer.

- Então vamos sair nós duas para comemorar.

- Queria tanto uma cama.

- Vamos amiga, por favor. Só a gente, sem homem.

- Tá chata, deixa eu tomar um banho.

Fomos a um barzinho, na realidade o mesmo de sempre. Ficamos jogando conversa fora. Olha quem tá aqui? O Mauro. E lá vem ele.

- Meninas, nem me chamou em?

- Hoje é a noite das garotas. Cade o Fernando que não está com você?

- O Fernando tá melhor que eu.

-Como assim?

- Ele saiu com a Márcia.. Acho que hoje tem coisa.. Se é que vocês me entende.

- Como você sabe?

-Sou seu melhor amigo, ele me falou.

- Volta lá pras suas negas.. Nos deixa aqui. Tchau Mauro.

-Bando de estressada . Fui

A Julia entendeu no meu olhar.

- Vai amiga, faz o que tem pra fazer.

Peguei meu telefone: Senhor? Desculpe ligar a essa hora. Eu aceito a proposta. O quanto mais rápido for, melhor pra mim.

Será o fim do Fernando e da Michele?

Amigos Ou Algo mais? Onde histórias criam vida. Descubra agora