Tomando a direção, Elie informa que hoje iríamos resolver algumas questões do retiro de verão. No qual despertou minha atenção, já que nunca tinha ido em um.
- Estamos decidindo o dia certo que vamos sair daqui, única coisa que posso falar de certeza é que será na semana antes do natal.
- Vai ser no mesmo campo onde foi ano passado? - uma garota de óculos gigante ergue a mão.
- Sim, Merida. Vai ser na fazenda dos Stevs, ouvimos várias elogios do alojamento e optamos por armar a algazarra lá. - ouço a turma de trás festejar baixinho. Me ajeito no banco para poder pegar as informações.
- Acho que tem alguém curiosa. - Bernardo sussurra com a cabeça baixa.
- Vai sonhando. - retorno tentando evitar um riso.- É um campo gigantesco, com várias trilhas que levam diretamente a uma cachoeira e uma piscina natural. Logo que se chega lá, já dá de ver nos dois lados, as cabanas que vamos colocar todos vocês. No meio delas, um pouco mais atrás, há um sobrado. No andar debaixo tem a parte da alimentação e acima tem o espaço aberto, onde será nossos cultos e algumas dinâmicas. E... - meu corpo vai mais pra frente na tentativa de escutar. Vejo que a maioria também faz o mesmo. - Bom, deixarei vocês verem pessoalmente o ambiente.
Ela gargalha com as bufadas e reclamações de seus jovens. André se levanta e se posiciona ao lado da sua esposa.
- De uma coisa podem ter certeza, vai ser abençoado. Creio que é um ótimo lugar para se desligarem das situações cotidianas e se conectarem melhor em Deus. Incluindo também, fazer amizades, que é algo maravilhoso, turma. - André anuncia em alta voz.
- Ah, e também lembrando desde já. Meninas, roupas comportadas ou eu vou puxar a orelha de vocês. - Elie fala semicerrando os olhos - Ano passado quase amarraram as saias para não voar com o ventão do anoitecer. E tem outra que vão adorar, não tem sinal lá.Dessa vez as garotas reclamaram alto, e não consigo prevenir o riso. Lueno me lança um olhar mortífero e bufa, suponho de não ter gostado da notícia.
- Calma, há o telefone do dono que pode ser usado para ligar à algum familiar. - André fala depois de rir baixinho.
Depois que o pessoal volta ao silêncio, André pede para se colocarem de pé.
- Muito bem pessoal, já está na hora do encerramento. Gostaria de agradecer a cada visitante, espero que tenham gostado e que venham mais vezes. O pastor pediu para avisar que houve um contratempo e por isso não pôde estar aqui. Quero deixar um versículo para esta noite - cada um pega a sua Bíblia e Bernardo compartilha a sua comigo. Xingo-me internamente por ter esquecido a minha dentro da mochila no quarto de Lueno. - Se encontra em Filipenses 4:4, alguém pode erguer a voz e ler para mim?Sorrio abertamente ao reconhecer o verso por qual meu coração tanto se alegrara.
Olho para André, que por trás de seus óculos me fitava e digo:
- Tenham sempre Alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!
- Obrigada, Emerson. - um sorriso surge. - Quando você chegou aqui na frente, junto com todo esse pessoal, pode me dizer o que sentiu?
Engulo em seco e puxo um pouco o ar.
- U...Uma alegria sem igual. - encolho os ombro e abaixo a cabeça para esconder o rubor das minhas bochechas.
- Quem pode glorificar por isso? - André pergunta e um som de aplausos toma o ambiente. Enquanto fala, ele começa a andar e olhar cada um - Alguém pode me dizer de onde vem a nossa alegria?
- De Deus - o garoto loiro do violão fala.
- Correto, Mike. Ele nos deu o dom da alegria para nos levar acima das circunstâncias da vida na terra. É um gosto do céu que é dado para quem conhece Jesus como seu Senhor e Salvador. Quando você o aceita em sua vida, automaticamente ela estará te escolhendo. Para encontrar a devida alegria, basta entrar na presença dEle. Amém?
- Amém! - falamos em uníssono.
- Quem está feliz aqui, dá um grito elogiando ao nosso Senhor! - sua voz ecoa alegremente.
Um sorriso cresce em meus lábios ao ouvir inúmeros jovens gritando e aplaudindo.
- Erguam suas vozes em oração, minhas bênçãos. - e assim, fechamos os nossos olhos - Olá, Papai. Estamos aqui reunidos em Teu nome para te agradecer de todo o nosso coração. Agradeço-te por cada vida que está aqui, e também por aquelas que não poderem comparecer. Obrigada por cuidar de nós com todo o seu amor incondicional, que possamos a cada momento lembrar que o Dono da nossa felicidade tem nome. És Tu, Senhor. Muito obrigado, meu Pai. Amém e amém.
- Amém! - suspiros são soltos como forma de gratidão.
- Muito bem, gente boa. Se cuidem na ida para casa. - Ellie fala alto enquanto observa a multidão começar a conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amado
SpiritualCom seus cabelos ruivos e com óculos de grau, Emerson sempre foi alvo de bullying. Chegou um momento em que não acreditava mais em reciprocidade, mas Deus apenas aguardava o momento exato para lhe presentear com o que tão sonhava... a liberdade e o...