Acostume-se

74 11 2
                                    

Boa leitura!


🌻🌻🌻  

Os dias se passaram rapidamente, mas na concepção de Emerson parecia que mais se rastejando. Depois daquela noite, a forma como se portava diante das coisas havia se modificado. Já não conseguia manter a postura séria e profissional perto de Bernardo, uma forma irritada e com pouca paciência se encaixavam melhor. Ele conseguia lhe tirar do sério em questão de segundos, um fato que o divertia muito.

O garoto ficava maravilhado com tudo aquilo, enxergava como uma forma de aproximação de ambos os dois, mesmo que uma briga se instaurasse no ambiente. Pensava que, mesmo Emerson brigando e se mantendo distante, mais e mais Bernardo era instigado a se aproximar. Alex estava vivendo uma vida divertida agora, mas mantinha em segredo, para não influenciar nenhum dos dois a realmente parar. Aquela dor que lhe perturbava, chamada "Alicia", já não era um empecilho no seu dia-a-dia. A professora tinha se tornado algo maior do que aquela dor perturbadora, algo melhor, que fazia seus dias mais coloridos e alegres. 

O inverno tinha se instalado na pequena cidade. 

De modo que todos estavam revestidos com grossas camadas de casacos e lenços, com as faces levemente coradas por conta do frio. 

Emerson sopra contra o vidro de sua sacada, formando um pequena onde de calor sobre ele, e com seu dedo, faz pequenos riscos. Lobo olhava tudo aquilo atentamente e com a cola de um lado pro outro, mostrando seu contentamento pela estação que amava tanto. Seus pelos grossos lhe protegiam e lhe possibilitavam correr sobre a neve sem se encolher do frio congelante. Sua dona muitas vezes havia sentido um pouquinho de inveja por ele não precisar se encasacar de forma absurda para colocar o pé na rua. 

- Está cada dia mais frio. - ela fala para si mesma, abrindo uma pequena fresta, deixando o ar percorrer o apartamento. - Vou trabalhar garoto, toma conta da casa, tudo bem? - olha para o seu cachorro companheiro e afaga sua cabeça quentinha. 

Pega a bolsa preta inseparável de uma professora e se olha mais um vez, para se certificar de que não possuía nenhuma peça de pijama, no espelho largo de seu quarto. Uma calça preta, acompanhada de uma blusa de lã da mesma cor, sem contar nas finas blusas debaixo dela, e um casaco comprido, de um bege claro. Olha para suas botas cano curto brilhosas, e tem a plena certeza de que não iria congelar à caminho da escola.


Assim que entra em contato com o clima de fora, se encolhe mais em seu casaco grosso, e suas mãos nuas no bolso quentinho. Lentamente faz o trajeto congelante até o trabalho, e fechando os olhos cada vez que pedaços de neve voavam em sua direção. Os óculos não ajudavam em nada quando se tratava de proteção contra neves e areias. Poucas pessoas andavam nas ruas por aquela hora, a maioria optava pelo carro confortável ao invés de caminhar.

Durante o inverno, a escola ficava repleta de quietude. As crianças que corriam estavam agora dentro das salas aquecidas, e os adolescentes que conversavam no jardim ou nos corredores preferiam as salas também. Enquanto andava pelo corredor extenso, Emerson verifica mais uma vez o seu relógio de pulso e percebe o quão estava adiantada. Resolve então passar na biblioteca, aproveitando o fato de estar livre por enquanto. 

Assim que abre a biblioteca, encara a nova moça que trabalhava ali, havia começado a poucas semanas. Lina era uma jovem de cabelos curtos negros, da cor do céu ao anoitecer, seus olhos eram de um cinza claro, cor que Emerson jamais havia pensado em ver, sua pele era clara, dando de ter um belo vislumbre de suas veias na mão magra. Era uma garota encantadora, pelo olhar da professora. 

- Boa tarde. - o sorriso meigo surge no belo rosto da recém conhecida, confirmando os pesamentos de Emerson, realmente parecia encantadora. 

- Boa tarde. - Emerson faz o mesmo sorriso danças nos próprios lábios gélidos. - Meu nome é Emerson. - tira a mão do bolso quentinho e estende na direção da menina.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 16, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Amado Onde histórias criam vida. Descubra agora