Boa leitura! 😍
Ps: Não ligue se houver erros.
🌻🌻🌻
Eu e Bernardo encarávamos a porta do sobrado, a preocupação me tomava ao pensar no que ocorreria com ele se Elizabeth estivesse ali. Já era hora do jantar, e todos já estavam comendo.
- Você realmente quer entrar? - pergunto insegura.
- Eu preciso, Ême. Quero ver a minha irmã. - diz e respira fundo.
Os dois não haviam se encontrado desde a chegada dela, seus lutos foram mais fortes. Mesmo estando com medo, assinto com a cabeça, tentando abrir um pequeno sorriso. Ele desliza sua mão até a minha e entrelaça as duas. Aperto carinhosamente a dela em torno da minha.
Abrimos a porta e todos os olhares batem na gente, me deixando encabulada. Olho para Elizabeth sozinha em uma mesa, e la retribui, mas com um sorriso alinhado em seu fico rosto. Eu seria uma vítima, provavelmente. O corpo de Bernardo fica tenso quando à vê.
- Onde está Lueno?- pergunta para Harry assim que ela vem ao nosso encontro.
- Tentei trazê-la para jantar, mas não aceita nada. Ela está no salão. - fala com o ar triste. As olheiras eram perceptível em sua pele clara.
- Eu vou falar com ela. - deposita um beijo em minha testa e passa rápido em nosso meio.
Meus olho acompanham ele subindo as escadas de dois em dois degraus.
- Como ele está? - a voz rouca de Harry me tira dos devaneios.
- Péssimo.- suspiro.
- Estou me segurando para não matá-la. - trinca os dentes e fita Elizabeth comendo despreocupada. - Engole cada garfada como se não tivesse feito nada. - rosna.
Começo a imaginar o que ela diria se soubesse o que Elizabeth tinha a intenção de fazer, com toda certeza iria matar sem pensar duas vezes.
Começo a ficar nervosa quando as horas se passam e lentamente cada um vai se retirando em grupos. Max me dava já a milésima xícara de café, na pura tentativa de me acalmar, mas nem chá iria resolver isso. Elizabeth sai da mesa que ainda estava, e sobe as escadas rebolando.
Ah nem pensar!
- O que ela vai fazer lá, Jesus? - Max indaga surpreso.
Me levanto em um pulo e vou atrás dela. Subo em silêncio as escadas.
Elizabeth ainda estava de pé de frente para os dois irmãos, esses haviam se sentado no sofá pequeno. Lueno enxuga uma lágrima e se coloca pé, de frente para a intrusa.
- Quero falar com você, Bernardo. - Elizabeth fala calmamente, ignorando a irmã à sua frente.
Ele a encara com uma expressão que me deu frio pelo corpo todo, de alguma maneira se controlava para não colocar tudo para fora.
- Eu não quero. - sua voz sai travada.
- Aconselho a concordar espontaneamente.
Lueno decide sair, mas é impedida para mão dela em seu braço.
- Deve ficar. - a olha séria. Lueno se solta bruscamente de se toque, como se pegasse fogo.
- Ou você me escuta com atenção ou as pessoas ao redor irão se machucar. - ela diz friamente, fazendo Bernardo se levantar na defensiva.
- Para! - falo e ando até eles, me pondo no meio dos dois. Os olhos dela me apavoraram, o que antes estava claro agora era escuro, tão escuro como as sombras da noite. Lágrimas pingavam ao longo de seu rosto arranhado e caiam no chão. - Elizabeth, você não está bem! - o sorriso dela se alarga no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amado
SpiritualCom seus cabelos ruivos e com óculos de grau, Emerson sempre foi alvo de bullying. Chegou um momento em que não acreditava mais em reciprocidade, mas Deus apenas aguardava o momento exato para lhe presentear com o que tão sonhava... a liberdade e o...