Perguntas

57 7 3
                                    

Boa Leitura! :)

🌻🌻🌻

No dia seguinte, a aula ocorreu normalmente, mesmo tendo em mente o nome daquele menino em minha cabeça. Seu comportamento no seu segundo dia de aula havia melhorado. Já não mantinha seu rosto escondido nos braços,  mas olhava fixamente para o quadro , copiando tranquilamente o conteúdo novo. 

Graças a Deus! 

Penso comigo mesma.

Mas Alex ainda tinha um certo desconforto se alguém o olhasse por muito tempo. Ninguém deu um pio sobre o aluno novo, pelo visto já haviam compreendido o caso dele.

O sinal toca, e com isso sou desperta dos meus devaneios. 

-Podem ir para o intervalo. - falo aos meus aluno. - Quando voltarem, explico o conteúdo. 

Rapidamente a fila enorme é formada e dissipada na porta. Puxo o ar e tranquilizo meu corpo na cadeira, passara boa parte da noite trabalhando na minha mesa da sala, já que a escrivaninha estava quebrada por conta do Lobo dormir  nela.

- Culpa sua Lobo. - sussurro esticando minhas costas. 

- Algum problema? 

Pulo com o susto que Alex, ainda sentado na cadeira, me causa.

- N...Não. - digo abaixando meus braços que estavam se espreguiçando acima da minha cabeça.

O menino me olha atentamente e depois volta o seu olhar para o próprio caderno. Pela rapidez da sua mão, eu apostaria que estava desenhando ou pintando. 

Aproveito a oportunidade dos alunos fora e trato de corrigir alguns trabalhos pendentes que não tinham sidos corrigidos na noite anterior. Mesmo sendo começo de ano, todos os dias eu dava um trabalho tranquilo para se adaptarem, mas eram esses que mais me cansava. A turma era grande e isso resultava em horas e horas com a caneta vermelha na mão. 

Isso que você só tem uma turma! - penso comigo mesma.

...

- Podem guardar seus materiais. - falo assim que termino de anotar questões no quadro. Imediatamente o barulho de bolsas se abrindo preenchem o lugar.

Passados alguns minutos, a sala se encontrava vazia, com exceção de duas pessoas.

Eu e Alex. 

Guardo meus objetos dentro da bolsa preta e apago o quadro lentamente. 

- Meu pai me disse que ia chegar um pouco atrasado, professora. - escuto sua voz.

- Não tem problema meu querido, fico com você até ele chegar. - me viro após terminar de pagar o giz amarelo. 

Decido então sentar na beirada da minha mesa e verificar se estava tudo em ordem. 

- O que achou no segundo dia? - pergunto.

- Ainda estranho. - encolhe os ombros. - Mas comparando às minhas outras turmas, - seus olhos fixam na janela ao lado. - gostei mais dessa. 

- Fico contente em saber disso. - lhe ofereço um sorriso. 

- Você ensina bem, Emerson. - seus lábios fechados se curvam, contentemente. - Quer dizer, Srta. Me. 

Deixo escapar um risada involuntária. 

- Que bom! - encolho os ombros. 

Ficamos em silêncio por um curto tempo. O pai de Alex realmente estava ocupado pelo jeito, seu filho já estava impaciente, com seus pés balançando freneticamente. 

Meu Amado Onde histórias criam vida. Descubra agora