Muitos temem as trevas, mas não pela escuridão existente em si e sim pela verdade oculta que se habita nela. Algumas horas atrás eu estava disposta a mover céus e terras para defender a honra e o legado do homem mais importante da minha vida quando descobri que sua honra não era assim tão imaculada como eu pensava.
Estou deitada a mais de 1 hora dentro da banheira enquanto tento fingir que nada daquilo que eu vi foi real, o peso das palavras daquela mulher junto ao meu pai na cama me esmagam cada vez mais naquele espiral de dor ao qual fui submetida.
De repente esculto batidas do outro lado da porta, não me dou o trabalho de mover ou abrir os olhos, apenas digo em voz alta.
- Quem é?
- Sou eu querida, seu padrinho e eu vamos sair em 15 minutos para o aeroporto. Você esta ai a bastante tempo, esta tudo bem?
- Sim madrinha já estou saindo, apenas peguei no sono, estava... estava exaustada depois do dia que tive hoje.
- Você tem que parar um pouco querida. Sei que no principio juguei mal suas intenções ao voltar para Londres mas depois de passar alguns dias aqui com você eu pude perceber que você realmente esta apaixonada pelo jovem Pablo e.. tenho que admitir que estou bastante feliz.
Abro a porta ainda com um toalha enrolada ao meu redor e dou um longo e apertado abraço em minha madrinha, naquele segundo a única coisa que eu queria era poder me abrir e buscar todas as respostas para minhas perguntas sobre um passado ao qual nunca me apresentaram por completo.
Depois de me trocar e despedir dos meus padrinhos, vou até a cozinha e preparo duas xícaras de chocolate quentes e sigo para a sala onde entrego a Ana sua xícara e me sento abraçada as minhas pernas enquanto ela prova o líquido e diz.
- Esta muito bom, obrigado.
- De nada você estava precisando, esta a horas mexendo nesse notebook.
- Eu prometi que te ajudaria a entender tudo aquilo.
- Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras.
- Você falou com ela?
- Não.
- Por que? A dona Larissa e uma das poucas pessoas que conhece a história dos seus pais desde o começo.
- Mas eu sei que ela não vai me contar a verdade, teve 13 anos para fazer isso e sempre que eu mencionava o passado dos meus pais ela mudava de assunto.
- Você deveria tentar.
- Você não entende não e Ana? eu estou cansada de segredos e meias verdades, não quero correr o risco de dar um passo em falso e colocar tudo a perder.
- O que vamos fazer então?
- Minha madrinha não e a única que conhece a história dos meus pais desde o princípio, existe outra pessoa.
- Quem?
- Esta na hora de rever o Charles.
- Charles? O empresário da sua mãe quando ela era modelo?
- Sim. Ele era bem mais que um empresário para minha mãe, era um amigo...um confidente.
- Nossa faz anos que não ouço falar dele, sabe ao menos onde encontra-lo?
- Sim, o tio Charles sempre adorou Milão, e decidiu fixar residência por lá.
- Que bom que conseguiu uma solução para esse "pequeno inconveniente", mas recebi uma notícia que não te agradará muito.
- O que aconteceu desse vez?
- Recebi uma ligação do Diego enquanto estava no banho.
- O que ele queria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safira
RomanceLIVRO 2 DUOLOGIA: PRECIOSAS E VINGATIVAS Mentiras do passado podem mudar nosso destino... Pessoas diferentes ligadas pela mesma tragédia: um assassinato. Após presenciar a morte de seus pais Safira jura vingança, 13 anos depois ela esta de vo...