Capitulo 26

1.8K 143 20
                                    

Safira.

A incerteza e uma doença que abala a alma e gera desconfianças dos motivos alheios, e o receio tem a aptidão de por em dúvida tudo o que se acredita sobre uma pessoa e fortalece as suposições mais obscuras ao nosso redor.

Eu sempre soube que para cruzar esse percurso da vingança ao qual eu escolhi seria preciso ter da minha parte muito empenho, comprometimento e principalmente desapego para os sacrifícios que estavam por vir, mas confesso que não conjecturei que no final fosse doer tanto,pois a certeza de que o Pablo nunca me perdoaria por acabar com seu pai me assombrava cada vez mais.

Depois da conversa que tive com a Ana e a descoberta que fiz com aquelas gravações eu percebi que não podia ficar um segundo a mais que o necessário perto do Paulo, pois o simples fato de escultar sua voz me me causava cólera e dor, o Pablo não gostou muito da ideia, mas acabei o convencendo de que me sentiria melhor no meu apartamento.

Por volta das 15:00 horas eu estava encerrando a última reunião que teria na nova filial da Construtora Smith antes da inauguração oficial, todos estavam ansiosos e confiantes.

- Bem apesar da atual economia britânica esta passado por uma crise, superamos todas as expectativas e o novo prédio da construtora já esta pronto. Nessa pasta a frente de vocês, estão todas as planilhas de gastos e os novos investidores que conseguimos nessa nova empreitada. Como podem ver no gráfico conseguimos fechar o faturamento da obra com um saldo positivo.

Todos se entreolharam sorridentes, e apesar de tudo que estava acontecendo comigo ultimamente e impossível não me contagiar com aquela energia positiva que emanava de todos os integrantes da diretoria.

- Como último tópico mas não menos importante, quero informa-los que os convites para a festa de inauguração da nova filial Construtora Smith já foram distribuídos. A reunião esta encerrada, muito obrigado pela presença de todos vocês

Depois do alvoroço com a última notícia os diretores esvaziaram a a nossa sala de reunião provisória me deixando sozinha com a Ana, ela fecha seus notebook e me diz em meio a um sorriso.

- Parabéns, a construtora não para de se expandir graças a você.

- Obrigado, mas tudo que faço pela construtora e em homenagem aos meus pai, para que esse seja o legado deles.

- Eu sei que onde eles estiverem agora estão muito orgulhosos de você.

(...)

Seguimos durante alguns minutos pelas ruas de Londres, assim que passamos em frente ao Museu Britânico vejo os olhos da Ana brilharem, só ai me dou conta de que ela nunca tinha saído de Madri até começar a trabalhar comigo e me fazer companhia nas viagens de negócios, e mesmo assim ela sempre ficava o tempo todo comigo, não tinha tempo para sair e se divertir. Com aquele mesmo brilho nos olhos ela se vira para mim e diz como uma criança que que havia acabado de ganhar seu primeiro brinquedo.

- Você sabia que o Museu Britânico tem 264 anos?

- Nossa tudo isso?

- Sim, ele foi fundado no dia 7 de Junho de 1753, não é demais?

- Pela sua reação deve ser.

- Como assim deve ser Safira? Você nunca assistiu ao filme O retorno da múmia? Esse museu simplesmente tem a coleção de múmias mais conhecida do mundo.

- Isso e meio mórbido não acha?

- Claro que não.-risos- Isso e demais.

- Você parece conhecer muito bem esse museu.

SafiraOnde histórias criam vida. Descubra agora