Capitulo 31

1.7K 139 35
                                    


1 mês depois.

Com certeza você já ouviu falar na guerra de troia não é mesmo? O grande conflito bélico entre gregos e troianos.

Segundo o poeta Homero, a guerra foi causada pelo rapto da rainha Helena (esposa do lendário rei Menelau) por Páris, (filho do rei Príamo). Isso ocorreu quando o príncipe troiano foi a Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. Páris havia recebido de Afrodite a recompensa de ter a mulher mais bonita do mundo, que era Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse poderoso exército junto a seu irmão Agamenon. O Rei de Micenas, Agamenon, aceitou o pedido de seu irmão para comandar o ataque aos troianos.

Mas como todos sabem a guerra não foi bem sucedida no princípio e isso se estendeu por algum tempo, só depois de entenderem que lutar sozinhos do lado de fora da cidade era inútil, eles finalmente tomaram a cidade depois que os gregos fingiram terem desistido da guerra e embarcarem em seus navios, deixando na praia um enorme cavalo de madeira, que os troianos decidiram levar para o interior de sua cidade, como símbolo de sua vitória. À noite, quando todos dormiam, os soldados gregos, que se escondiam dentro da estrutura oca de madeira do cavalo, saíram e abriram os portões para que todo o exército (cujos navios haviam retornado, secretamente, à praia) invadisse a cidade.

Isso deu início ao famoso linguajar Cavalo de Troia, e é exatamente isso que estou fazendo agora, me tornando o cavalo de troiá que destruirá o Paulo de dentro para fora, pois me infiltrar no seio de sua família e só o começo.

A mansão dos Contreras está repleta de convidados, mas depois do último escândalo os envolvendo eles vetaram completamente a presença da imprensa no meu jantar de noivado. Eu me sentia a pessoa mais próxima da felicidade e da dor neste momento, pois a pouco mais de um mês eu tive 2 grandes notícias que mudaram totalmente o rumo da minha vida.

A primeira foi que o detetive que a Ana contratou  finalmente conseguiu algo útil contra o David, a verdade é que ele tem um problema seríssimo com o vício em cartas, pelo que o detetive nos contou ele era viciado em jogatinas e apostas e adquiriu muitas dívidas, e depois que o detetive vazou as fotos dele em rodas de apostas, ficamos sabendo que as dívidas eram tão altas que ele foi obrigado a vender quase todos os seus bens para saudá-las, e a segunda era que...

- Safira.

Olho para trás e vejo a Ana vindo toda sorridente em minha direção.

- Você já contou para ele sobre a gravidez?

- Ainda não Ana.

- Por que não?

- Estou esperando o momento certo.

- E quando vai ser? Quando sua barriga estiver imensa e não puder mais disfarçar?

- Não.-Risos- Vou contar hoje a noite, depois que anunciarmos formalmente o noivado.

- Tenho certeza de que ele vai ficar muito feliz...a não.

- O que foi?

- O que o Diego está fazendo aqui?

Sigo seu olhar e o vejo sorrindo conversando com alguns convidados próximo a entrada.

- Eu o convidei.

- Você o que?

- Eu te contei sobre nossa conversa Ana, no final das contas foi até bom passarmos aquelas semanas em Madri, o Diego e eu sempre fomos amigos, e ele entendeu que o que aconteceu entre a gente acabou e que é o Pablo que eu amo.

- Eu ainda não engoli essa história Safira, muito menos a do dia em que ele te embebedou.

- Só estávamos conversando e eu exagerei um pouco na tequila Ana.

SafiraOnde histórias criam vida. Descubra agora