Adentro o escritório sorrateiramente,caminho até uma enorme mesa de madeira no centro da sala e começo a olhar alguns papeis que há sobre ela, mas nenhum deles tem haver com o dinheiro ou a morte dos meus pais, mas também o que eu esperava? Uma enorme pilha de documentos comprometedores o bastante para incriminar o Paulo ao loado de uma reluzente placa de neon escrita "Provas de que roubei e matei Damon e Pérola Ferraz"
Ele devia manter seus rastros escondidos a 7 chaves, mas isso não me importava, nem que eu passasse toda minha vida investigando eu conseguirei provar que a morte dos meus pais não teve nada haver com de uma simples reação a um assalto.
Por que mesmo que ninguém acredite em mim eu sei o que aconteceu naquela noite... o Paulo também, e mesmo que ele quisesse muito e impossível que ele tenha destruído todas as provas que o incrimina, e não importa o tempo que leve, na primeira derrapada que ele der e o mais insignificante rastro que aparecer, eu estarei aqui para segui-lo e conseguirei provas de que não houve assaltante nenhum na minha casa naquela noite e sim ele.
Sento em uma cadeira de couro estofada que há em frente a mesa e ligo o notebook na esperança de encontrar algum indicio de sua culpa ali, mas minhas esperanças são convertidas a pequenos caquinho ao me deparar com uma tela de bloqueio que exigia uma senha.
- Vamos lá Safira pensa, que senha você usaria para proteger seu computador se fosse uma assassina psicótica?
Olho apreensiva para a porta com medo de que o Pablo estranhe minha demora e venha me procurar, então olho novamente para o notebook e digo antes de digitar.
- Arrogante como é, não me espantaria se a senha fosse seu próprio nome. - Digito.
PAULO.
Senha incorreta.
PABLO.
Senha incorreta.
CORPORAÇÃO CONTRERAS.
Senha incorreta.
- Mas que droga.
Começo a abrir as gavetas laterais da mesa mas não encontro nada de útil, olho novamente em cima da mesa e um controle remoto me chama atenção, o pego e digo olhando em volta da sala.
- Um controle remoto? Que estranho não há nenhuma TV ou som aqui... e com toda certeza isso não é o controle do ar condicionado.
Ergo meu braço apertando o controle mirando em todos cômodo, ate que algo surpreendente acontece, uma parede falsa com um quadro pendurado se move para o lado revelando um cofre escondido.
Ando até ele observando frustado o mesmo pedindo senha. Se eu não soube a senha da porra do notebook imagina a do cofre. De repente passos vindos do corredor me chama atenção, eu havia demorado tempo demais, com certeza o Pablo veio a minha procura.
Miro o controle em direção ao cofre fazendo a parede falsa se mover e esconder novamente o cofre, ando rapidamente até a mesa e coloco o controle no mesmo lugar e quando eu ia me distanciando da mesa sou surpreendida dentro do escritório, mas não o Pablo que entrou no escritório... era o Paulo.
- Safira oque esta fazendo no meu escritório?
- Ham...eu...é...
- Você?
- Eu estava procurando o toalete.
- Mas meu escritório com certeza não se parece em nada com um toalete.
- Sim, e que...bem. Eu fui ao toalete, quando ia voltando lá pra baixo vi a porta do escritório aberta é...
- É?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safira
RomansaLIVRO 2 DUOLOGIA: PRECIOSAS E VINGATIVAS Mentiras do passado podem mudar nosso destino... Pessoas diferentes ligadas pela mesma tragédia: um assassinato. Após presenciar a morte de seus pais Safira jura vingança, 13 anos depois ela esta de vo...