O lado bom das coisas.

10 1 0
                                    

Ela acordou no meio da noite, e não conseguiu dormir mais. Ligou a luz e viu que todo o quarto estava encoberto por gelo.
Ela queria chorar, mas seu tanque de lágrima estava seco. Levantou da sua cama e foi no banheiro, tomou mais um banho e viu na pia ao lado, sua tinta para cabelo. No mesmo instante  ela aplicou.
Depois de alguns minutos, olhou o resultado, não ficou preto, como o da mulher da caixa, ficou um castanho um pouco escuro, mas ela não se importava,  só queria tirar o branco.
Já passava da 3 da manhã. Ela desceu as escadas, e viu que todos estavam dormindo. Ivy Então  abriu a porta e saiu, sentou-se no chão, no fundo da casa, debaixo de uma árvore, e encarou uma roseira que tinha. E agradeceu por não estar nevando.
Logo teve um ideia. Ela estendeu a palma de sua mão, e focou nela toda sua concentração. Fechou os olhos e permitiu seu cérebro vasculhar lembranças da sua infância. E quando encontrou, focou sua atenção naquela caixinha de música, ao qual uma linda bailarina rodava sem parar.
Quando abriu os olhos, viu que a bailarina estava em sua mão, era feita de gelo e listras azuis brilhantes a rodeavam.
Aquele pedaço de gelo em forma de bailarina, rodava graciosamente na mão da garota.
O som da música penetrou na sua mente , e ela sorriu, ao perceber que ainda lembrava daquela melodia.
Logo alguém senta ao seu lado, ela perde a concentração e a bailarina vai ao chão, se espatifando.
Eithan riu ao ver a cara de xateada e irritada da garota.

-desculpa!- diz rindo.  A garota não queria rir, mas acabou soltando um sorriso.

-tudo bem.- ela concentrou em sua mão de novo, e uma nova bailarina se criou, rodeada novamente por listras azuis, brilhantes e flutuantes.

-achou o lado bonito do seu poder não é?

-não é tão ruim.- disse Ivy.

-você queria ser bailarina?-perguntou o garoto.

- não, essa é uma cópia da bailarina de uma caixinha de música da minha mãe.

-ela é bonita.

-é sim.

-pelo visto o cabelo ficou preto.

A garota o encarou e sorriu novamente.

-não, mas está melhor do que era.

-é, mas ainda tem várias listas brancas.

-pois é. A gente estuda desde sempre juntos não é?

-desde  que eu me lembro.

-por que nunca falou comigo?

-sei lá, você era popular, bonita, gentil, todos te adoravam.

-Ah, mas você também era, menos a parte de popular e gentil.

-mas ainda assim bonito!- disse rindo.

-nem um pouco convencido Eithan.-disse a garota rindo também.

-você que me chamou de bonito também.

A garota sentiu seu rosto corar, e sorriu para tentar disfarçar.

-você não me acha bonito?- provocou o garoto, e Ivy  ficava mais vermelha.

-não! Falei sem pensar! - devolveu a garota.

-mas eu fiz você ficar vermelha.

-convencido!

-um pouquinho só! - a garota sorriu, mas logo ficou séria. -você está bem.

-estou pensando, eu acho que atraio muita atenção.

-você sempre atraiu Ivy.

-mas acho que atraio mais agora, eu não consigo  controlar direito esses poderes. Você viu o que eu fiz com o seu quarto?

-vi, mas tá tudo bem.

-não, não tá, acho que eu posso machucar pessoas e eu não quero isso. É melhor eu ir embora.

-você quer ir embora, para não machucar ninguém, e você Ivy, pode se machucar?

-antes eu do que a sociedade. Sempre tive esse pensamento.

-deveria mudar,  sabe eu não gosto de egoísmo, mas precisamos dele para nós dar valor. Não precisa ir embora.

-mas a Lia ela....

-não ligue para a Lia. Prometi a seus pais e vou cuidar de você.

A garota sorriu com aquelas palavras.

-obrigada Eithan, mas não deveria fazer isso por eles,  afinal já estão mortos, e se você morrer não valerá a pena ter vivido.

-tem razão, mas ainda vou proteger você.

Um silêncio tomou conta do lugar, e minutos depois Ivy sentiu um vento bater em seu pescoço, olhou para Eithan e vou que o mesmo escondia um riso.

-muito engraçado Eithan!- disse a garota, logo sentiu outro vento por suas costas. -Eithan! -gritou a garota se levantando e sacudindo sua roupa.

- desculpe, eu não aguentei!- disse rindo.

-haha!- tentou imitar um riso. Mas logo se sentou ao Chão novamente. - só consegue fazer isso?- provocou.

O rapaz sorriu e olhou para frente, logo um vento forte tomou o local, o cabelo de Viu voou descontroladamente.

-Eithan!- gritou a garota. - está bem, eu já entendi.

O rapaz riu e a ventania parou.

-meu cabelo está todo bagunçado agora.-brigou a garota.

-você que pediu.

Ela se levantou e resolveu entrar.

-onde você vai?- perguntou o rapaz.

-vou voltar pro quarto coberto de gelo, se você não percebeu são 4:20 da manhã.

-tem razão!- o rapaz sorriu e se levantou também.

Entraram juntos, o que deixou Lia pasma.

-onde vocês estavam?- perguntou enraivada.

-lá fora!- respondeu Eithan.

-a essa hora?

-só estávamos conversando! -disse Ivy.

-desculpe querida, mas tem gente querendo se salvar, e não chamar mais atenção, foi mesmo necessário aquela ventania?- falou .

-Lia!- reprendeu Eithan.

-o quê?

Ivy revirou os olhos, sabia por que ela estava assim, não sabia se eles namoravam, mas aquela loira, com certeza estava caidinha pelo rapaz. Ivy se virou para a escada, e ia subindo a mesma, mas parou.

-Eithan, obrigado por salvar minha vida ontém.

O rapaz a lançou um sorriso, mas não disse nada, Ivy subiu  as escadas, e entrou no quarto, tentou dormir, mas o sono não chegava, mas assim que amanheceu, finalmente ela dormiu.

Quando a neve cai!❄Onde histórias criam vida. Descubra agora