S E T E

23.1K 1.9K 1.1K
                                    

     O celular comprado em 2010 numa liquidação de uma loja em falência parecia extremamente pequeno nas mãos de Harry White. O aparelho era de um modelo antigo que provavelmente não resistiria por muito mais tempo se o detetive continuasse depositando tanta força na hora de segurá-lo rente ao ouvido, mas era uma coisa que White não podia evitar. Ele odiava conversar com pessoas daquele jeito. Era como se estivesse falando sozinho, como um palhaço.

     — Tá, ela bebia... E daí? - questionou Enzo West, do outro lado da linha.

     Quando soube que o parceiro iria entrar naquela discussão com o chefe, Angelina resolveu sentar no sofá plastificado do apartamento de Sofia e esperar. Era sempre daquele jeito: os dois discutindo por causa de alguma teoria maluca que Harry White havia montado com base em poucas provas e muitas deduções. Com o tempo havia se tornado cansativo para ela.

     — Existe uma grande diferença entre beber e esconder garrafas de bebida dentro de ursos de pelúcia, Enzo. Sofia tinha problemas — argumentou Harry, segurando o telefone perto do ouvido como se aquilo fosse fazer o chefe entender o seu ponto. — Se Sofia bebia, podia muito bem ter depressão ou problemas com drogas.

     — Ela poderia ter dívidas com gente errada— completou Angelina, gritando ao fundo.

     Enzo West suspirou, e Harry soube que ele se esforçava para não concordar com a teoria dos dois parceiros. Era assustador sequer pensar em dizer em voz alta que um Spilman tinha defeitos, principalmente defeitos que envolvesse álcool e drogas. Tudo tinha que ser perfeito quando se tratava daquela família.

     Se aquele rumor se espalhasse, o caos se tornaria pior.

     — Ela era a adolescente mais rica da cidade. Por que teria dívidas?! - Enzo, por fim, achou um ótimo argumento.

     — Por que ela moraria em um prédio no centro da cidade, longe da mansão dos pais? — Harry rebateu. — Talvez as coisas não estivessem muito boas entre ela e a família. Talvez Sofia estivesse com problemas financeiros...

     — Vou pensar sobre o assunto. — Enzo resolveu ceder, cortando-o antes que o homem falasse mais alguma coisa.

     Harry agradeceu e, então, desligou o telefone. Angelina levantou do sofá e se aproximou dele, oferecendo um cigarro ao amigo, e os dois fumaram na sacada do apartamento da vítima por trinta minutos enquanto observavam o movimento do centro. 

       — Ela se jogou daqui — comentou Angelina, como se notasse o lugar em que estavam pela primeira vez.

     Harry concordou com a cabeça. O parapeito da sacada não tinha nada de extraordinário ou mórbido, mas a visão do asfalto andares abaixo dos pés dos dois foi o suficiente para fazer o detetive sentir um frio na barriga. 

     — Ou que alguém a jogou— lembrou White.

      Angelina estreitou os grandes olhos azuis para ele.

     — Deus, quem teria coragem de matar um Spilman? 

     Harry White tragou o cigarro, mas não conseguiu encontrar uma resposta. Por isso, balançou a cabeça, se inclinou sobre o parapeito e olhou para o chão metros abaixo pensando em como aquela provavelmente fora a última coisa que Sofia Spilman havia visto na vida.

     Quando seus olhos pararam no café e no funcionário que colocava as mesas e cadeiras dispersas na calçada para dentro, provavelmente por já ser a hora de fechar, Harry White pensou em algo importante. 

     — Steven disse que havia um colega de Sofia naquele café— comentou, já deixando o cigarro cair sacada abaixo— Vamos ver se ele está por lá. 

Quem Matou Sofia? (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora