Se divertindo. (10)

939 140 12
                                    

Daniel e Diogo conseguiram sair do castelo sem problemas, devagar começaram a andar no meio da multidão, sem chamar atenção. Assim que viu as barracas de comida, Daniel se empolgou em conhecer a culinária local, começou a comprar toda a comida que encontrava, Diogo apenas ria do tamanho do apetite dele.

- Para onde vai toda essa a comida? -perguntou o vendo devorar um pedaço de carne enorme.

- Para barriga! -respondeu dando mais uma mordida.

- Nem meus leões tem tamanho apetite, gostei! -comentou se juntando a comilança. - Mais carne por favor! -pediu para a simpática moça que os atendia, aliás em Ladriel todos pareciam simpáticos e com bom humor constante.

- Gosto da comida daqui, é maravilhosa! -afirmou Daniel, terminando um prato e indo em direção a outra barraca, quando as de comida acabaram, Daniel começou a admirar os tecidos e adornos, ele até estava se acostumando com as jóias.

- A bela dama pode levar esse, como cortesia da casa! -disse o dono das bijuterias, entregando uma peça simples, mas bela para Daniel.

- Muito obrigado!

Daniel e Diogo andaram por mais algumas ruas, o rei se divertia com as palhaçadas de Daniel, que só pensava em aproveitar seus possíveis últimos dias em algum reino, obviamente não estava confiante que sairia bem daquela situação.

Enquanto isso, no castelo, Abiner procurava Daniel feito louco, passou por cada cômodo do castelo e nem sinal, até que encontrou Noah.

- Noah, preciso de ajuda! -pediu demonstrando seu cansaço.

- Seja rápido.

- Não encontro a princesa Angelina em lugar nenhum! -Noah o encarou com estranheza. - O que foi?

- É que eu também não consigo achar o rei, procurava por ele para saber se precisava de algo, mas desapareceu.

- Acha que aconteceu algo com eles?!

- Não sei, vou procurar mais um pouco.

- Vou com você!

Eles saíram andando pelo castelo, Noah ia na frente olhando e perguntando para os serviçais, mas nada, já estava bem tarde, então foram para o jardim.

- Onde conseguiu essa cicatriz na cara? -perguntou Abiner, tentando se livrar da tensão que sentia.

- Não importa. -Noah fechou a cara e passou a mão na cicatriz, como se ainda doesse.

- Por que não?

- Não quero lhe contar isso!

- Mas eu quero saber.

- Você não precisa saber!!! -gritou pegando nos braços de Abiner com força, tamanha força que fez o conselheiro gritar até ele soltar. - Perdão... -pediu se afastando e abaixando a cabeça.

- Apenas perguntei, não precisava me atacar feito um bicho!

- Tem razão, sinto muito...

- Tudo bem, desculpa por provocar também. -pediu se aproximando e vendo que Noah tentava limpar uma lágrima. - Você não é tão durão quanto parece. -disse o abraçando por trás.

- Como ousa?! -perguntou o afastando. - Vamos logo procurar o rei e a princesa!

Abiner apenas sorriu, enquanto Noah disparava na frente.

Nas ruas da cidade, Diogo e Daniel se divertiam como duas crianças em um parque de diversões, eles entraram em um restaurante, onde as pessoas dançavam e cantavam alegremente, Daniel e Diogo sorriam fazendo os passos mais malucos e improvisados de suas vidas.

Já passava da meia noite quando as pessoas foram embora, Daniel e Diogo acabaram ficando em uma pensão juntos, estavam tão cansados que nem tiveram tempo de discutir se aquilo era desrespeitoso, apenas caíram juntos na cama e dormiram.

Na manhã seguinte, Daniel acordou abraçado a Diogo, ele rapidamente se levantou, ajeitou suas vestes e devagar acordou o rei.

- Bom dia! -disse com se afastando devagar.

- Nossa, passamos a noite juntos? -perguntou o rei se levantando em um pulo, da cama simples.

- Desculpe por isso, mas é que estávamos tão cansados de dançar ontem...

- Você não teve culpa, aliás, foi uma das melhores noites da minha vida! -afirmou o rei sorrindo.

- Que bom, eu também gostei...

- Então para onde vamos agora?

- Para o castelo, claro.

- Mas já, não poderíamos passar só mais alguns minutos aqui fora? -perguntou Diogo dando um sorriso inocente, mas cheio de malícia.

- Eles devem estar preocupados com a gente...

- E se eu dizer, que vou lhe mostrar um lugar lindo, o qual você vai adorar? -Daniel fez cara de quem estava pensando, revirou os olhos e sorriu.

- Ok, mas vamos voltar antes que fique de noite novamente!

- Como minha futura rainha desejar, mas vou logo avisando que vai querer ficar mais que alguns minutos nesse lugar!

- Eu me aguento, primeiro vamos comer!

Eles foram até o restaurante e tomaram o café da manhã juntos, depois Diogo começou a guiar Daniel por um caminho que se afastava da cidade.

Borboleta no vale da morte. Onde histórias criam vida. Descubra agora