Capítulo 1

11.5K 547 36
                                    

Olívia on

   Tudo estava indo bem na Churrascaria na qual  trabalho, estava atendendo as mesas já que sou garçonete. Sempre gostei de trabalhar aqui, sou muito amiga dos outros funcionários e tenho uma boa relação com meu chef.
   Avisto meu ex adentrar a churrascaria e sentar em uma mesa no fundo, ele tira o boné e repousa os braços sob a mesa enquanto olha pela janela.
   É a primeira vez que o vejo desde o nosso término, não terminamos muito bem, então não esperava ter que vê - lo tão cedo.
   Estou bem distraída, até que sou interrompida de meus devaneios pelo meu chef.

Diego: Olívia, não vai atender o moço da última mesa.

Olívia: Vou. Cla... Claro.

   Vou atendê - lo contra a minha vontade. Chego na mesa dele, e ele avalia de cima a baixo.

Alex: Olá... Quanto tempo...

Olívia: Oi Alex, o que vai querer? - Pergunto bem seca.

Alex: Já te disse que você fica linda nesse uniforme Lívi? - Diz ele me olhando com um olhar malicioso.

Olívia: Não me chame mais de Lívi, você perdeu esse direito depois do que fez comigo. E fala logo o que vai querer.

Alex: Nossa, tudo bem. Vou querer costeletas, uma porção  de arroz e um suco de graviola. Por enquanto é só.

Olívia: Ok, já trago seu pedido. - Falo isso e viro as costas, até que ele me chama novamente.

Alex: E Olívia! - Eu me viro - Você ainda vai ser minha de novo. - Reviro os olhos e saio.

   Depois de um tempo, sinto do nada uma mão em meu ombro e reconheço a voz, era a do meu chefe e ele sussurrou ao pé do ouvido: "Venha até a cozinha".

Olívia: Tudo bem.

   Vou até lá, e quando chego, ele não está com uma cara muito boa.

Olívia: Oi, queria falar algo comigo?

Diego: Sim. Quero que fique um tempo afastada de nossa churrascaria.

Olívia: Como?

Diego: Isso que você ouviu.

Olívia: Mas... Por que?

Diego: Bom. Um dos nossos investidores tem alguns projetos para esse lugar, e vai passar um tempo aqui.

Olívia: Ah que boa notícia, estou ansiosa para ver...

Alex: Sua presença não lhe agrada.

Olívia: O que? Mas como? Eu posso falar com ele e...

Diego: Olívia. - Fala me interrompendo - Está despedida.

   No momento em que ele fala isso fico perplexa, ele sai e permaneço imóvel com o olhar paralisado .

Lisa: Olívia? Está tudo bem? - Pergunta uma de minhas colegas de trabalho.

Olívia: Es... Está. Está tudo bem. Preciso ir.

Lisa: Lívi...

Vou direto para meu apartamento, assim que chego vou tomar um banho. Depois do banho, boto meu pijama de flanela e desço até a sala. Vejo Viviane e ela não se contém.

Viviane: Ué. O que houve para você chegar cedo assim? Você está de folga hoje e foi para o trabalho por engano? - Diz ela brincando.

    Dou um sorrisinho forçado só para não deixa-lá sem graça, e sento no sofá.

Olívia: Fui despedida.

Viviane: Caramba! - Diz ela espantada. - Mas por que?

Olívia: Eu não quero falar sobre isso agora, posso só deitar e ficar em silêncio?

Viviane: Claro amiga.

Olívia: Obrigada.

Viviane: Pode contar comigo para o que precisar.

   Deito com a cabeça no colo dela e ela acaricia meu cabelo.

Meu Chefe Sedutor - "Em Revisão"Onde histórias criam vida. Descubra agora