Em busca de OYA

355 21 0
                                    

Alamoju ainda tinha muito trabalho pela frente. Sua barriga crescida logo mostrava que estava esperando uma criança. Mas ela precisava ir em busca de sua amada mãe e ela já estava muito decidida. Mas a volta de Ogun pelas redondezas a deixou um pouco vulnerável.

Idá gostou da ideia de ter conhecido seu pai, por mais que tenha sido algo tão breve e tão... desagradável. Mas ter conhecido-o, aumentou ainda mais a sua vontade de  ser um grande guerreiro, como Ogun, então ele correu ainda mais atrás de suas vontades. Após se recuperar de seu machucado na guerra, Idá passou a treinar e guerrear com o vento, procurando sempre melhorar mais seus movimentos para se tornar um forte e temido guerreiro sanguinário.

Alamoju voltou a tomar os banhos de dendê que o Babalawo Osumare pediu, mas ela tinha medo de sair por conta de seu bebê que estás esperando, e também estava preparando suas armas, juntando frutas e outras coisas para poder sair em paz.

Ela ainda andava preocupada com as condições de saúde de seu filho, mas cada vez mais ela sentia mais amor por essa criança.

Alamoju pega algumas garrafas para encher de água no rio e deixar guardado para sua viagem.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| Narrado por Oya |

Sinto algo diferente... sinto muitas coisas diferentes, mas não sei dizer por que. Acho que algo deve acontecer em breve.

Devo me preparar

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| Narrador |

Alamoju tomou todos os banhos nos pores do sol que precisava.

Juntou todas as frutas que precisava, pegou suas garrafas, suas facas e simplesmente decidiu seguir em frente e ir atrás de sua mãe.

De madrugada acordou Idá e o pediu que cuidasse de seus irmãos e prometeu que voltaria bem. Não se despediu nem deles e nem de Idá, pois para ela, despedida é só para quem não volta mais e ela tinha certeza que voltaria... voltaria com Oya.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| Alamoju |

Seguir por essas matas verdes e passar por aquele rio sabendo que vou em busca da pessoa mais importante da minha vida me dá uma felicidade enorme, mas também me dá preocupação.

Até eu conseguir chegar em algum lugar em que eu me sentisse segura, eu precisei correr muito. Quanto mais eu corria, mais sede e preocupação com o bebê me dava. Até que encontrei um lugar com algumas arvores baixa e consegui deitar e descansar... mas sinto que ainda estou muito longe de meu objetivo, mas sei que vou conseguir ir atrás dela.



OYA - A mãe dos nove filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora