capítulo 17

140 9 0
                                    

(

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(...)
- Olá filho. - Merda, merda, mas que MERDA.  O maldito feitiço funcionou.

- Oi. - um Oi assim mesmo, seco e sem sentimentos ( como se tivesse algum )

- oque esteve fazendo durante todo esse tempo que não estive aqui? - ela pergunta

- sendo mas Feliz do que quando esteve aqui. - respondo.

- Pedrolinsque, como vc criou esse menino?  - ela pergunta indignada a Pedro.

- se ele não respeita nem a mãe como quer que respeite o tio? - sim Pedro era meu tio, e sim eu já bati no meu tio mais doque em qualquer outra pessoa.

- essa não é a questão.... Aa esquece, qual é a segunda parte do plano ?

- velha comigo !! - Morgan responde.

Todos eles sobem a escada  seguindo morgan, até  o segundo andar. Percebo a presença dele, Kevin meu primo distante, que por sinal estava escondido debaixo da mesa da sala de jantar que fica ao lado da sala principal . Coloco as  mãos no bolso sem me preocupar com oq ele ouviu ou não pergunto, com "som" de deboche e ironia.

- tava com saudades da titia bb ?

Ele balança a cabeça negativamente.

- Ee... - Olho para a escada prevendo o pior. - eu também não. - digo sério  e subo.
______________________________________
Lua 🌒
(...)
- eu sei que foi culpa minha mas por favor, pare. - digo a Julia que chora em meu sofá. Maldito Roberto, por que falou aos pais dela do capuz? Que veneno essa cobra soltou. Eles sabem que os pais de Julia são insistentes, querem a filha perfeito mas não são os pais perfeitos. Puff ridículo.

Ela continua com a mão no rosto chorando.

-não precisa ir comigo mais... - digo sentando do seu lado e a Abraçando.

- CLARO QUE NÃO. - ela se levanta gritando comigo. - SE VC NÃO TIVESSE " INVENTADO" ESSA HISTÓRIA DE " QUERO SE REBELDE E VIVER A VIDA ME A RISCANDO PARA NO FINAL  TOMAR NO...." - minha expressão mostra a lágrimas vindo, ela percebe mas continua. - VOCÊ AGE COMO SE NÃO SOUBESSE COMO SÃO MEUS PAIS, EU SEI O POR QUE....

- POR QUE ? - revido perguntando.

- POR QUE VC NÃO TEM PAIS. E NÃO É MERECEDORA DE TER.

Oh não, o líquido quente que sai pelos olhos está derramando, odeio chorar na frente de pessoas. Julia sai pela porta da frente a batendo. Me desmancho caído no chão de joelhos, e choro.

As vezes a gente começa a chorar por um final triste de um filme e depois por motivos pessoais.  Se eu chorar  por todos os motivos triste que tinha na minha vida, eu acho que nem as sereias sobreviveriam a essa inundação.
______________________________________
Nevik👑

Ao entrar no escritório de meu Pai por enquanto esteve vivo, vi minha mãe cortando os pulsos. Presumo que precisa de sangue para o ritual.

Ela pinga uma gota no caldeirão em um petagrama que se encontra no meio do escritório.

Reviro os olhos. - um caldeirão ? Isso é tão.... cliché.

Todos me olham percebendo minha presença. - oque esperava? Que tocarmos os elementos do feitiço no chão e misturamos com a língua? - Aloy responde.

-agora é a hora do círculo. - Morgan diz e todos formam um círculo dado às mãos, só faltando eu, completo o círculo dado às mãos para minha mãe e Pedro.

Morgan começa a falar palavras que não entendo, parecendo em outra língua.

Quando todos fecham um olhos. Minha atenção se vira para a mão de minha mãe, um anel.
                    
                      ^▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪^

Quando a feitiço acaba. Puxo minha mãe pelo braço até o canto (para afasta lá da "multidão" e poder falar ).

- que isso menino? - ela pergunta assustada com  força que a puxei.

- Preciso desse anel para mim. Poderia me dar ? - ela olha para o anel que indiquei com a cabeça, eu sei que uma ridícula forma de pedir algo, mas eu não sou bom em pedir algo. Como se percebe, bem pedi lua em namoro, só aconteceu.

- esse é de compromisso que tenho com seu pai. - respondeu.

- qual?  Aquele que você mandou para guerra e morreu por sua causa ? - ela bufa indicando raiva.

- se quer saber?  - ela fala durando o anel de seu dedo. - tome!! - e em seguida taca em mim. Nem tento pegar.

- Obrigado!!! - digo em desaforo enquanto ela veja a porta saído com resto do pessoal.

Me abaixo e o pego.

Lua vai adorar.

______________________________________
Lua🌒
 
                      ^▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪^

Mas um dia. Já faz 2 dias que não converso com julia e não vejo nevik, ele disse ( por mesaguem) estar ocupado com algumas coisas.

Mas hoje depois da caça combinamos de nos ver no mesmo lugar de sempre.

Acordo animada. Escovo o dentes, ao terminar começo a sacudir  ( na frente do espelho) minhas mãos de forma agoniadas/agitadas/ansiosas , e pular cantando uma música de creche que meu pai me ensinou.

- " passa tempo passa hora, anda logo não demora🎵" (2×)

Aindo com meu pijama desço as escadas e ponho a água no fogão para fazer o café.

Olho para o meu relógio de parede calculando quando tempo falta para encontrar Nevik.

Meu celular toca. E Roberto.

Atendo.

- bom dia bertooo.

- oque tem de bom ? - retóricamente ele pergunta.

Me seguro para não falar " hoje vou ver nevik então meu dia será ótimo". Mas respondo.

- sei lá.... Vamos caçar hoje.

Ele tosse. - não posso, estou doente. Como você é a sube- líder vc assume o comando hj.

- pode deixar. - ele desliga.

- meu cafeee. - digo o desligando o fogão.

Ao olhar para dentro da panela veio o alívio. Graças a poseidon que só coloquei a água e não o pó do café, ia ser desperdiçado.

Recomeço o processo de fazer meu café de novo,  dessa vez sem evaporação de água.

                      ^▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪^

- Bom dia pessoal.... - digo chegando no no escritorio do time da caça e começo a revear o local que cada um vai caçar.

- cabe Roberto ?- um dos varios caçadores lobos que não tenho muito intimidade me  pergunta.

-adoeceu !- respondo.

- ele foi ao curador da vila? - ele pergunta.

- eu não sei, será que poderíamos planejar logo o local de caça ? -pergunto retóricamente.

Todos se mandem em silêncio indicando prestar atenção em meus comandos.

- ótimo !

______________________________________
Porque os líderes, caçadores são tão jovens? 
Líderes não são mudados conforme a família, não é porque seu pai/mãe  ( nada de machismo) morreu que você tomara o comando. A troca de líder são mas complexas.
As vezes são a partir de rituais, o nome que aparecer no caldeirão e o escolhido.

A loba e o vampiro. (Concluindo)Onde histórias criam vida. Descubra agora