Capítulo 19

12.5K 1.4K 183
                                    

Tia Victoria me deixou na frente de casa e foi estacionar o carro em sua casa do outro lado da rua.

Fui em direção a porta e quando entrei percebi que as luzes estavam todas apagadas. No começo achei um pouco estranho mas assim que escutei barulho da televisão, vi que minha vó estava na sala. Me aproximei dela que estava prestando a atenção em um filme de romance, eu acho, e cutuquei seu ombro. Ela me olhou assustada.

- Desculpa vó, eu não queria te assustar.

Ela respirou fundo e passou as mãos nos cabelos.

- Tudo bem.

Sorri e sentei no braço do sofá ao lado dela.

- Onde estão meus pais? - pergunto.

- Não sei. Eles saíram já faz um tempo.

- Vovó, a senhora pode me explicar o que está acontecendo?

- Do que você está falando?

- A senhora sabe muito bem. Nos últimos dias percebi que está escondendo alguma coisa de mim, e acho que são dos meus pais. Eu quero saber.

- Não é nada Eliza... Eu...

- Não faz isso Eliott. - escutei a voz da minha mãe e logo depois ouvi risos dos dois e a porta se fechando.

Me levantei e fui falar com os dois. Mas assim que vi minha mãe notei que tinha algo errado. Uma mancha vermelha perto da gola de sua blusa azul escuro. Parecia mais com gotas de sangue. A olhei fixamente e ela parecia confusa pelo meu olhar.

Me aproximei mais e coloquei meu nariz a poucos centímetros onde a mancha se localizava. Era cheiro de sangue, eu tinha certeza. Me esquivei um pouco e automaticamente meus olhos se arregalaram.

- O-oque é isso? - as palavras mal saem da minha boca.

Ela me olha com uma expressão de medo. Seu jeito demonstrava o quanto ela se sentia tola por deixar essa mancha aparecer na sua blusa. Meu pai me olhava e parecia que as palavras não queria sair da sua boca, por mais que ele fizesse esforço para explicar o que estava acontecendo, ele não conseguia.

- Vocês estão....? - as lágrimas já persistiam em escorrer no meu rosto.

Eu não queria acreditar que eles estavam fazendo isso. Na verdade eu estava mesmo era confusa. Se fosse sangue de animal eles não teriam que me esconder nada, não ficariam nervosos. Mas isso parece sangue humano, eles estão se alimentando de sangue humano. Era esse o motivo de não estarem mais comendo comigo. A minha pior desconfiança era se eles estavam matando pessoas inocentes para se satisfazerem. No fundo eu queria acreditar que eles eram os melhores pais, que eram bondosos como sempre pareceu.

- Não se assuste, não é o que você está pensando! Nós podemos explicar.

Tarde demais, as lágrimas já estavam descendo com tudo pelo meu rosto.

- Eliza, é melhor você vir comigo. - minha vó colocou as mãos no meu braço para tentar me levar dali, mas eu puxei meu braço para frente fazendo com que ela se espantasse.

- Não! Eu não vou a lugar nenhum. Eu quero saber o que é isso! - funguei. Minha visão ficou embaçada pelas lágrimas. - Vocês... Vocês estão matando pessoas?

- Não, não! Claro que não! Como pode pensar isso da gente? Não somos capazes de fazer mal a ninguém.

- Então por que você está com mancha de sangue na roupa? Por que me esconderam isso?!

- Nós não queríamos te preocupar Eliza. Eu sei que você é criada e está no meio de uma família de vampiros. Mas o máximo que eu puder te afastar disso, eu vou afastar! Não é a hora certa ainda. Você não precisa e não pode se envolver nisso tudo. Você tem uma juventude pela frente, eu quero que você seja apenas uma adolescente comum, mesmo tendo uma família que não é nenhum um pouco normal. Isso não parece ter sentido para você, mas para mim tem. Eu só quero o seu bem.

A Nova VampiraOnde histórias criam vida. Descubra agora