하나 (1)

546 55 151
                                    

2 de fevereiro de 2017,
Seul - Coréia do Sul

Era inverno, a neve caía de forma serena e pintava as ruas asfaltadas de Seul. Os carros moviam-se de maneira agitada já pela manhã, enquanto SoJung estava a caminho da escola. Os poucos flocos de neve que pousavam em seu cabelo, destacavam o vermelho vivo que o cobria e a faziam parecer tão delicada quanto uma rosa. JongIn a observava chegar na escola todo dia, parado em frente a construção como se houvesse acabado de chegar. Ela passava por ele com indiferença e seguia seu caminho no mais absoluto silêncio, que as vezes era preenchido por alguma melodia que ela cantarolava baixinho para si mesma.

Enquanto a observava passar por si, JongIn sentia-se necessitado em descobrir os mistérios por trás de SoJung. Ninguém dentro daquela escola sabia mais do que o nome dela e ele queria mudar isso, mas a mais nova não dava brecha. Estava sempre sozinha vagando por ai e quando conversava com alguém não demonstrava nada do que sentia ou pensava. Isso apenas tornava a tarefa do Kim mais difícil. Ele não sabia qual desculpa poderia usar para se aproximar dela ou o que iria chamar sua atenção. Se estivesse mesmo disposto a agir, teria que usar a sorte.

O sinal que indicava o final da aula tocou e como se costume, todos alunos deixaram suas salas de aula. Sowon teria sido a primeira a deixar o cômodo se não fosse o professor a chamar para conversar. Assim que terminou de juntar seus materiais, colocou a mochila nas costas e andou até a mesa dele na frente da sala sem mudar a expressão e muito menos dar atenção para os olhares que recebeu de seus colegas que saiam apressados dali. Parou em frente a mesa e recebeu um olhar suave como cumprimento.

— SoJung vejo que você parece não ter se adaptado a seus colegas — ele comentou e ela soltou um suspiro pesado. Sabia que uma hora alguém iria notar.

— Não é isso — negou devagar fazendo seus fios avermelhados balançarem de um lado para o outro. Não havia tempo para pensar em algo melhor, então apenas respondeu a verdade. — Eu prefiro não me apegar a ninguém tão cedo.

— Como assim? Você pretende mudar de escola novamente? — O mais velho cruzou os braços de maneira preocupada. Queria que sua aluna criasse vínculo com alguém da sala ou pelo menos com alguém dentro da escola, já que ele e os outros professores haviam notado que a jovem estava sempre sozinha. Todavia, se ela saísse da instituição ele nada poderia fazer para ajudá-la.

Anyeo* — ela negou mais uma vez e ele soltou um suspirou.

"Menos mal" pensou, mas quando abriu a boca para continuar a interrogar a garota, seu celular tocou. Ele verificou a tela e ao identificar quem era, seus olhos se arregalaram.

— SoJung... Nós nos falamos outra hora, por hoje é só — ele a dispensou e saiu praticamente correndo da sala para atender.

Ela deu de ombros e saiu de lá a passos longos e demorados. Em um dia normal, ela sairia o mais rápido que pudesse dali, mas algo dizia para a "suposta" ruiva que aquele não era um dia normal. Afinal, se fosse, o professor nem haveria notado a sua presença e ela seria a primeira a ir para casa ao fim da aula.

Estava contando seus próprios passos quando ouviu algo semelhante a uma discussão vindo de um dos corredores próximos, ela parou de andar e olhou vagamente em direção as vozes. Havia uma garota e um garoto, ambos do terceiro ano, e os dois conversavam de forma um tanto irritada. Ela deu de ombros e seguiu andando, os dois parados ali viram apenas o cabelo ruivo da menor passando por eles e isso os calou quase que imediatamente. Se entreolharam e por mais que o olhar do garoto estivesse suplicando para a garota não fazer o que estava pensando, ela foi atrás de SoJung.

— Com licença — ela tocou no ombro da ruiva chamando sua atenção. — Você é Kim SoJung?

— Sou... — murmurou em resposta com a sobrancelha levemente arqueada enquanto virava-se para olhá-la.

— Prazer, Krystal Jung — estendeu a mão em sua direção com um pequeno sorriso no rosto.

A Kim não estava entendendo mais nada. Ela já estudava naquele escola a longos meses e nunca ninguém havia falado com ela ou sido gentil como aquela garota estava sendo. Quem era Krystal Jung, afinal? Sua cabeça estava sendo preenchida por mais e mais perguntas a cada segundo que passava.

— Você está no segundo ano, não é? — A morena continuou a puxar assunto, já que havia percebido que SoJung não iria o fazer.

— Ah... Sim, sim — assentiu um tanto desconcentrada e colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha. — Desculpe a pergunta, Chrystal... Mas por que você está falando comigo? — Ela não se aguentou, então aquela pergunta saiu da sua boca sem que conseguisse evitar.

Para sua sorte, a Jung já estava esperando por aquilo. Ela deu um pequeno sorriso e olhou para trás de si encontrando Kai onde ela queria. O mais velho estava parado a alguns metros das duas com um olhar assustado, conhecia os limites da sua amiga e se sentia vulnerável sabendo que não podia agir para impedi-lá de fazer qualquer coisa. SoJung pareceu não perceber para onde ela estava olhando, mas fixou seus olhos no garoto depois de Krystal ter voltado a olhar em sua direção.

— Oh, bem... Eu e meu amigo, JongIn precisamos de gente para ajudar no Conselho Estudantil. Pensamos que você poderia ser útil de alguma maneira — ela sorriu abertamente e a Kim sentiu seu estômago revirar-se.

— Por que eu? — Desviou seu olhar do garoto e voltou às orbes escuras da Jung.

— Ora, seu boletim é um dos melhores da escola, porque não? — Deu de ombros, estava começando a ficar um tanto impaciente com a mais nova, todavia Krystal era uma ótima atriz e nunca demonstraria o que estava sentindo realmente. — Você não pode se esconder atrás delas para sempre, Kim. Você precisa agir para ser lembrada por algo maior do que isso.

A ruiva calou-se e por pouco não arregalou seus olhinhos. Krystal havia acertado em cheio no seu ponto fraco.

27 de março de 2013,
Seul - Coréia do Sul

— Rápido Sowon-ah! Você vai ficar para trás se continuar nesse passo! — A menor gritou desacelerando para poder esperar a mais velha.

— Aigoo, eu já estou indo! — Respondeu resfolegando. Parou por um minuto e observou sua amiga já em cima do morrinho, suspirou pesado e deu um impulso para chegar onde ela estava.

A outra sorriu ao ver que a morena havia chegado e as duas sentaram-se sobre a grama que crescia lá em cima. A vista era a mais bonita que SoJung já havia visto em toda sua vida. Se não tivesse ficado sem fôlego por causa da corrida, ela diria que o tinha perdido ao ver aquela paisagem.

— Você ainda continua com suas aulas? — A outra perguntou sem olhar para a mais velha puxando assunto de repente.

— Ah, sim... Mas não, eu ainda não estou pronta para me apresentar para todos — respondeu fazendo sua amiga a olhar com o cenho franzido.

— Sua música é bonita de mais para você continuar a escondendo! — ela protestou, mas Sowon apenas fez uma careta, discordando da mais nova. — Você não pode se esconder atrás das suas notas para sempre, SoJung. As pessoas precisam conhecer o seu verdadeiro valor! Você precisa agir para ser lembrada por algo maior que isso! — Ela deu um sorriso orgulhoso e a maior soltou um suspiro pesado.

2 de fevereiro de 2017,
Seul - Coréia do Sul

SoJung tinha certeza que aquilo havia sido uma coincidência, uma infelizmente, já que Krystal havia a lembrado de coisas que ela gostaria de esquecer. Ela só conhecia uma resposta para aquilo e foi com ela que respondeu a outra.

— Eu preciso de tempo — respondeu depois de alguns minutos em silêncio e então esgueirou-se para fora da escola em fuga.

🎹

*Anyeo = não

Eu vou ficar ruiva que nem a Sowon, me aguardem.

Dreamers;; Kim JongIn Onde histórias criam vida. Descubra agora