아홉 (9)

179 25 20
                                    

27 de fevereiro de 2017
Seul - Coréia do Sul  

Dois pares de olhos encaravam a morena a sua frente que parecia alheia a tudo a sua volta. No rosto daquelas que a observavam havia um misto de estranheza e medo, já a que era observada apenas mantinha um pequeno sorriso contido em sua face. As duas se entreolharam e concordaram que deviam falar alguma coisa para quebrar aquele clima de olhares que escondia o que cada uma pensava.

— Então, Krys por que você está tão feliz? — A voz de Victória se fez presente, enquanto essa brincava com um guardanapo de papel que havia pegado anteriormente.

A morena a olhou e pareceu pensar sobre como deveria responder aquela pergunta enquanto SoJung cruzava os braços e esperava a resposta para aquele comportamento estranho da mais velha. Afinal, já havia pensado em vários motivos, mas nenhuma parecia ser o certo.

— Não é nada... — ela deu de ombros ainda sorridente e a ruiva semicerrou os olhos a encarando.

— Aigoo, Chrystal Soo Jung como assim não é nada? — Sua voz saiu quase como um rosnado, pois estava um tanto irritada por não estar conseguindo a resposta tão fácil assim. Agora sabia como Krystal se sentia quando ela escondia alguma coisa.

— Omo, por que vocês querem tanto saber? — Ela colocou os antebraços sobre a mesa.

— Porque você está estranha Krystal — Victória e SoJung falaram em uníssono e depois disso se olharam assustadas por terem pensado a mesma coisa.

— Eu não estou estranha... — respondeu como se fosse a coisa menos possível naquele momento, mas recebeu o olhar sarcástico das duas e calou-se. — Okay, eu vou dizer porque estou assim.

Após esse anúncio, Victória largou o guardanapo que brincava e SoJung descruzou os braços, assim as duas inclinaram-se para mais perto da morena que estava sentada no outro lado da mesa, o que fazia com que aquilo só parecesse mais como um interrogatório policial. Ela, por sua vez, se controlou para não rir da curiosidade das duas e passou a mão pelo cabelo antes de se inclinar como elas.

— Eu estou feliz porque minha irmã vai estar na cidade novamente em alguns dias — falou sem enrolação e percebeu que as duas a sua frente pareceram decepcionadas. Revezou seu olhar entre elas e com um sorriso irônico em seu rosto voltou-se a sentar confortavelmente.

— Só isso? — Victória não pode evitar o comentário enquanto cruzava seus braços parecendo cada vez mais desanimada. Krystal assentiu com uma suavidade em seu rosto.— Mas enfim, quando a Unnie vai chegar?

— No final da semana — sorriu de canto.

As duas levaram seu olhar para a ruiva que estava calada desde então. SoJung apenas observava as duas, afinal não conhecia a irmã de Krystal, portanto não podia tirar nenhuma conclusão sobre a novidade da mais velha. 

— Yah, SoSo não fique tão desanimada, você irá conhecer SoYeon em breve — Vick falou tocando o braço da garota ao seu lado de maneira reconfortante e então a mostrou um sorriso. — Não é, Krys? — Lançou seu olhar para a morena que assentiu quase que imediatamente.

— Eu faço questão de lhe apresentar a ela.

— Aigoo... Okay— ela concordou depois de perceber que as duas estavam realmente animadas com a ideia.

— Então, vamos pedir? — Krystal perguntou sorridente como antes enquanto pegava o cardápio, mas agora as duas que a acompanhavam não estavam mais estranhando isso. Por isso, assentiram e também pegaram um cardápio.

(...)

Depois do almoço com as garotas, SoJung dirigiu-se ao seu trabalho como planejado e não demorou muito para ela ver-se em frente ao balcão com o uniforme de serviço. Como de costume, SinB estava com ela.

— Boa tarde... — a Kim cumprimentou a mais nova assim que parou ao seu lado.

— Boa tarde, senhorita SoJung — ela soou um tanto irônica, mas estava sorridente. — O que houve? Você parece mais pensativa que o normal, se é que isso é possível.

EunBi cruzou os braços e a observou à espera de uma resposta, sua sobrancelha levemente arqueada demonstrava isso. SoJung suspirou e a olhou, não sabia como ela fazia aquilo, SinB parecia saber sempre como ela estava e só a conhecia a dois meses. Aquela garota era algum tipo de vidente ou algo do gênero?

Eu só estou preocupada com um assunto escolar — abriu um pequeno sorriso sem mostrar os dentes e naquele momento torcia por a Hwang não poder ler sua mente, pois assim não podia saber que o "assunto escolar" que estava preocupada era JongIn e o segredo que ele guardava.

A sensação de que ele podia contar para qualquer um a qualquer momento a assustava, além do mais, mal o conhecia. Não sabia o que era da sua conduta e o que não era. Por isso, mantinha seu pé meio atrás. SinB assumiu uma expressão mais solidária ao ouvir qual era o problema dela e sorriu de leve.

— Bom, vai ficar tudo bem Unnie, eu tenho certeza — tocou o ombro de SoJung e a mais velha a observou quase não a reconhecendo. Era estranho a ver agindo de forma tão doce, mas sabia mesmo assim que SinB gostava dela. — Agora... Vamos trabalhar? A mesa sete acabou de ser ocupada por um casal.

Pronto, a EunBi fofa tinha ido embora. A Kim riu de leve e assentiu enquanto saía de trás do balcão em direção à mesa que a mais nova havia indicado.

O dia acabou sendo bem movimentado na cafeteria, no final do turno, SoJung estava tão cansada que não se sentia mais disposta a fazer absolutamente nada. Tudo que conseguia pensar era em sua cama e seu pijama. Depois de ter colocado novamente o uniforme da escola para ir para casa, antes de sair do vestiário revisou seu celular e encontrou uma mensagem estranha.

Desconhecido: Sowon, aqui é Oh Sehun. Eu sei que você, provavelmente, não quer falar comigo, mas será que poderíamos nos encontrarmos?

Um grande ponto de interrogação surgiu em sua cabeça. Não tinha nada para fala com Sehun, o que será que ele queria?

SoJung: Primeiro, é SoJung e segundo, o que você quer?

Oh Sehun: Eu não quero falar sobre isso pelo celular.

Oh Sehun: Se você quiser saber o que é terá que me encontrar naquela pracinha próxima à sua casa.

SoJung: Aish, está bem Sehun. Eu já estou indo.

🎹

Oi bebês, como estão?

Eu queria saber se vocês estão gostando da história e se ela não está muito confusa, porque de repente isso me preocupou um pouco.

Dreamers;; Kim JongIn Onde histórias criam vida. Descubra agora