16 - HÁ ALGO DE MUITO ERRADO AQUI - Adriel

777 122 40
                                    


Olá seus lindos!!!

Ouçam o belo vídeo, na mais bela ainda interpretação, de uma belíssima música, enquanto estão lendo!!!

Excelente leitura!

~~~~~~~~

O tempo estava ameno, mas eu não podia dizer o mesmo do que me cercava.

Eu fui ingênuo em acreditar que tudo seria mais fácil se me deixasse levar pelos bons e belos sentimentos, mas... O pior de tudo é que, nem sempre, eu consigo me comunicar, isso dificulta muito, para não dizer tudo, eu sei; afinal, o que mais eu faço é pensar. E foi pensando em tudo que, mais uma vez, me distraí deixando a chaleira cair, enquanto na cozinha. Por sorte ela estava vazia...

– O que aconteceu?

Logo vi Natiel, sonolento, esfregando o olho direito, aparecendo. Tive impressão de já ter visto cena semelhante...

– A chaleira caiu e você dormiu tarde outra vez... – resmunguei.

– Ah – sorriu petulante e continuou: – Nenhuma novidade, então.

Natiel se apressou em pegar o utensílio caído e quase perdeu o equilíbrio.

– Suas reações e reflexos não parecem estar muito bons hoje – falei atento. Receava que sua saúde estivesse sendo mais prejudicada devido as saídas e sabe-se lá mais ao quê.

– Impressão sua – falou, lavando a chaleira, e fechando um pouco a expressão. Eram raros os momentos em que ele ficava sério. Ótimo! Havia algo o incomodando e, por certo, envolvia a mim. Ele demoraria, mas acabaria me falando, porém, eu não estava disposto a esperar.

– O que há com você? O que tem a me dizer?

Natiel me olhou parecendo assustado, algo esperado, claro. Realmente, ele queria me dizer algo...

– O que está havendo entre você e Jadir? – Perguntou cabisbaixo, voltando a atenção para a chaleira.

Eu suspirei. Ele continuou:

– Ele parece ter algo contra você, e eu não entendo o que pode ser... Nunca pensei que ele pudesse ser tão idiota! – Expressou-se com leve irritação.

Eu bufei, rindo irônico, e respondi voltando a seriedade:

– Não o julgue... O Norberto tem motivos para não gostar de mim.

Não sei se ele entendeu o que eu disse, mas ele abaixou os olhos, deixando a chaleira para secar e foi até uma das cadeiras se sentar. Tínhamos cadeiras ajustadas de modo que não precisássemos curvar muito os quadris e dobrar tanto os joelhos, mas ainda assim, senti a dificuldade dele em fazer tal tarefa, naquele dia. Ao contrário de mim, não lhe era comum! Ele não parecia nada bem...

– Meu irmão – começou Natiel, com os olhos "pregados" no chão, – precisamos conversar sobre algo sério.

Empertiguei-me, amparado por uma das portas do armário.

– O que há? – Perguntei, sério, o incentivando.

– Sei que... nunca conversamos a respeito disso, mas... é muito sério!

Franzi a testa, ele não diria...

– Qual é a probabilidade de...

– A Estela estar grávida? – Completei a frase, aumentando o tom de minha voz.

AMEDRONTADO - LIVRO 2 [COMPLETO] - Trilogia Irmãos AmâncioOnde histórias criam vida. Descubra agora