27 - O QUE ERA AQUILO NO DIÁRIO? - Estela

806 107 40
                                    

Olá seus lindos!!!

Confiram esse capítulo ouvindo a música, que está no vídeo, no topo da página!

Excelente leitura!!!

~~~~~~~~~~

Era domingo, mas a academia estava em pleno funcionamento, e isso era ótimo, afinal, eu precisava de algumas coisas de lá ainda naquele dia. Eu não poderia demorar muito, visto que mais tarde Adriel e eu visitaríamos Jadir que já recebera alta e estava indo para casa; Natalie me avisou pelo celular.

Eu estava aliviada pela reconciliação de Adriel e Jadir, mas ainda não de todo. Muito ainda me incomodava e eu esperava, em fervor, que pudesse resolver isso tudo muito em breve, até porque, faltavam poucos dias para o que eu teria que contar a ele; e um péssimo humor seria terrível.

Logo cheguei e me encontrei com Emerson já na recepção.

– E então? Está pronta? – Logo me abordou, sorrindo. Parecia estar se divertindo muito com tudo.

– Não sei não... Sabe que Helena pouco fala conosco. Ela não vai querer nos ajudar.

– Ah, Estela, que isso? – Bufou animado. – Sabe muito bem que você não precisa fazer nada. Para essa tarefa eu chamei outra pessoa...

Olhei curiosa para ele, mas logo entendi e não resisti a risada. Emerson apontou para Daniel, que não perdia um dia de academia, e aparecia com uma toalha de rosto nos ombros e os cabelos negros encharcados.

Daniel nos viu e se apressou até nós. Olhei para Emerson exultante, e me virei para fitar Daniel de forma sugestiva. Ele logo estacou e fechou a expressão.

– Oi e... O que há com vocês?

Emerson apontou para Helena que, desde que ele aparecera não desviara os olhos.

– Ah, não – respondeu prontamente.

– Qual é, Daniel? – Riu Emerson. – Sabe que precisamos da sua ajuda. Helena só fala com você e, com certeza, aceitará o que você propor.

– Arranjem outra maneira. Eu... Eu tenho medo dessa mulher.

Daniel nos olhou temeroso. Elevei as sobrancelhas. Estava doida para rir.

– Vocês não podem me obrigar – nos apontou o dedo, de forma séria.

Suspirei fingida e pesarosa falei:

– Não, tudo bem... Acho que nem você conseguiria essa façanha. Melhor desistirmos de tudo e recomeçar.

Daniel arqueou uma sobrancelha, mas não era de curiosidade, era de súplica. Ele sabia que, desistir àquela altura não era opção. Não dava para nos apiedarmos dele. Ele teria que falar com a Helena e torcer para que ela não lhe tirasse pedaço algum.

– Coragem cara – incentivou Emerson. – Mas, com esses cabelos molhados, não sei não... Eu poderia apostar que ela vai aceitar tudo o que você disser sem nem te ouvir, porém, o preço a pagar não vai ser moleza não.

Cutuquei Emerson, mas já não me aguentava. Daniel nos fuzilou com o olhar e emburrado foi até a nossa boa e velha amiga.

***

Aos tropeços e engasgos Daniel conseguiu fazer com que Helena aceitasse convencer a gerência em nos ceder um espaço da academia para a próxima semana. Emerson estava certo. Se tinha alguém que podia fazer essa proeza, com aquela pessoa, era Daniel. Ele sempre foi vistoso, bonito, mas no último ano seu desenvolvimento foi muito notado pelas pessoas, e nossa instrutora-recepcionista não ficou fora dessa estatística.

Não pude conversar muito mais, pois estava atrasada para me encontrar com Adriel. Nem troquei de roupa ao chegar em casa, apenas passei para pegar o carro da minha tia, que o usara mais cedo para ir até o parque correr e comprar pão. No entanto não pude sair no mesmo instante... Lembrei-me que eu tinha que levar alguns livros para o Jadir. Apressada peguei minha mochila no quarto e despejei tudo o que tinha nela ali mesmo, depois eu arrumaria e... Ao executar a tarefa um encadernado caiu ao chão e se abriu; era o diário do Natiel! Era a escrita de Natiel! Eu o esquecera completamente... Mas o que era aquilo?

Eu sabia que a Natalie o usava para escrever, pois ela mesma me dissera. Eu também sabia que Natiel já havia escrito nele... Mas, com a minha visão treinada, não pude deixar de notar a menção que Natiel fez a Adriel em um dos escritos. Folheei e percebi que só haviam cinco páginas escritas por ele, embora houvesse sinais de páginas arrancadas entre elas. Natalie escreveu bem mais, talvez umas cinquenta folhas! Mas, o que eram aqueles textos?

Sentei-me na cama e, quando dei por mim, eu estava trinta minutos atrasada e arrepiada, suando frio. Eu estava estupefata!

***

– Por que você demorou tanto?

– Ah, me desculpe. – Eu estava distraída, mas tentei me recompor e me inclinei para lhe oferecer meus lábios.

– Podia ter me avisado – falou mais ameno, após o beijo. – Aconteceu alguma coisa?

Reparei em sua expressão curiosa, chegava a beirar a preocupação. Sorri, disfarçando meu nervosismo, e falei:

– Acabei dormindo demais, me desculpe.

Não consegui fita-lo e isso, com certeza, já me denunciava. Ainda assim, eu precisava me apressar. Eu tinha que entregar aquele diário logo...

Ajudei Adriel a entrar no carro e não consegui lhe falar nada. Ele falou alguma coisa sobre o tempo, mas confesso que não me atentei.

Ao chegar na casa de Jadir, Natiel e Natalie já estavam e vieram nos recepcionar. Isso era perfeito! Mal reparei nos cumprimentos, aproveitei que Natiel foi ajudar Adriel, para abordar Natalie. Ao ver minha expressão, ela fechou a dela:

– O que aconteceu Estela?

– Por acaso você leu o que Natiel escreveu no diário? – Ainda que os ventos pudessem atrapalhar a audição de quem estivesse mais distante de nós, falei-lhe quase em sussurro.

– Não, não li – falou veemente.

Suspirei, peguei a mochila, tirei de lá o diário e, mantendo a seriedade, lhe falei:

– Devolva isso para ele, Natalie.

– Mas, Estela...

– Eu não posso ficar com isso, e é melhor que você também não fique. – Abaixei o tom da voz e falei, suplicante: – Devolva para ele, amiga.

Natalie ainda estava boquiaberta, mas eu realmente esperava que ela devolvesse o diário, cujo não deveria ter saído das mãos do seu dono.

Voltei para Adriel, tentando manter uma postura mais apaziguada, o que, com e tendo ele, não era lá muito difícil. Meu pai poderia se impor o quanto quisesse, Jadir poderia dizer o que quisesse, Natiel poderia escrever o que quisesse, nada me separaria dele... Não poderiam mais!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Esse capítulo foi dedicado a minha irmã  -  que me fez ver que Natalie não leria o que Natiel escreveu, mas a nossa querida e curiosa Estela, sim! O que será que ela descobriu que a deixou tão nervosa? Até breve seus lindos!!! <3

    Música do capítulo: "Problem" – Ariana Grande (Cover By Per Frederik"Pellek" "Ãsly")

AMEDRONTADO - LIVRO 2 [COMPLETO] - Trilogia Irmãos AmâncioOnde histórias criam vida. Descubra agora