Sophia Bernard era minha única amiga no colégio. Uma garota magrela e baixinha, que parecia ter estacionado na fila do crescimento na puberdade. Fico imaginando se hoje em dia ela atingiu mais alguns centímetros ou se a vida a presenteou com generosos quilos para compensar todo aquele saco de ossos que me acompanhava pelos intervalos da escola.
No meio da grande aventura de finalizar os estudos, Sophia era meu salva vidas rotineiro. Era ela que escutava todos os meus choramingos, lia minhas histórias mais estranhas e dava conselhos quando tinha alguma crise sobre minhas espinhas e os óculos (mesmo quando ela precisava mais deles do que eu).
Éramos tão estranhas e segregadas na sala de aula, que até mesmo os professores se esforçavam para que ficássemos juntas nos trabalhos e atividades de grupo. E quando nos separavam, não era raro que os grupos acabassem mudando durante os dias - e lá estávamos outra vez.
Depois dos gêmeos Whiterun e de Adria, Sophia era a primeira amiga com que sentia que podia contar. E realmente contava todos meus segredos e paixonites, incluse aqueles que acabavam errados... Ou seja, todos.
A amizade durou até pouco antes do final do último ano, quando ela decidiu que era muito divertido ir ao baile de formatura com o garoto que estava no topo da minha lista de amores do colégio. Então se Sophia era uma estranha até a penúltima semana de aulas, na semana do baile ela se transformou em um cisne - ainda um pouco desengonçado, mas que nitidamente não queria mais andar comigo. Parecia um daqueles filmes clichês da mocinha nerd que se torna a gostosa no final, humilha todo mundo e dá a volta por cima.
O problema é que ela deu a volta por cima de mim. Tudo bem, não guardo rancores.
Apenas espero que ela tenha ganhado todos os quilos que não ganhou durante o colégio.
Mas relembrar sobre Sophia Bernard era apenas um sinal muito assustador de que estava encarando aquele retrato de formatura na parede da escadaria por mais tempo do que seria saudável dizer e que provavelmente minha mente estava em um estado de fuga muito reconhecido quando as coisas acontecem e não sei como lidar com elas.
Leopold Thomas Valois D'Orleans e Kennedy James Dalton estavam conversando na sala pouco abaixo dos degraus onde meus pés estavam. E eu não fazia a mínima ideia do motivo daquela súbita conversa entre eles.
Vale citar que na velha casa secular da família Dalton, em Nova Orleans, havia exatamente dezoito degraus que levavam desde o átrio até o corredor do primeiro andar. Cada tábua de madeira pregada por baixo do carpete puído sobre o assoalho, rangia de um jeito diferente. E Katerina Dalton contou cada um deles enquanto fazia sua caminhada turística ao lado de um tagarela ruivinho sorridente.
Podia até parecer uma tremenda falta de educação, mas não estava escutando nenhuma palavra do que Lucas dizia. Em alguns trechos meus ouvidos juraram absorver alguma coisa sobre fotografias e família, vagamente o assunto mudou para livros e bibliotecas, até que uma cristalina risada tomou o ambiente e percebi que estava parada no último degrau com Luke exatamente a minha frente, me encarando com seus grandes olhos azuis rodeados de sardas.
- Oi! - ele exclamou, acenando com a mão livre na minha direção, rindo como era tão seu costume.
- O-Oi - sorri, retornando para meu estado quase normal.
- Que bom que você voltou. Foi muito longe, Kate?
- Voltei de onde?
- Do lugar onde estava com a cabeça. - riu. - Você não ouviu nada do que eu estava falando, né?
- Bom, eu...
Poderia começar uma longa explicação que incluiria uma detalhada missão até Marte para reconhecer o terreno ou procurar sinais de vida, mas a simples forma com que ele apertava os lábios para não gargalhar na minha frente, já era bem esclarecedora. Meu rosto falava por mim e Lucas não era nem um pouco bobo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orleans
General FictionKaterina Dalton nasceu com algumas maldições: os genes azarados de sua família, um casamento arranjado e aniversários fracassados. Decidida a resolver pelo menos um de seus problemas, ela foge da ultrapassada tradição familiar para reiniciar na gran...