Capítulo 13 - Susto no shopping

38 9 0
                                    

Fomos dar uma volta no shopping, eu, os gémeos e o Simão, no alto de uma escadaria eu digo para os dois:

- Me dêem a mão para a gente descer a escada!

Os dois dão as mãos para mim, estou descendo com cuidado alguns degraus quando o Sérgio solta da minha mão e diz:

- deixa que eu desço sozinho mãe, eu sou grande!

Soltou da minha mãe e se apressou a agarrar o corrimão, eu grito:

- Calma Sérgio, devagar para não caíres.

Mal termino de falar, e ele tropeçou e começou a rolar escada abaixo, eu me apresso para correr pegá-lo, mas percebo que na outra mão estou segurando o Rui, o Simão está alguns degraus acima, tão incrédulo quanto eu, gritando e eu não posso soltar o Rui para ele não cair também, não posso correr, não posso nada e assisto à pior cena da minha vida.

Sérgio rolando escada abaixo, virando o corpo sobre o pescoço e eu pensando: meu Deus, não permita que ele quebre o pescoço! Meu bebé!

Até que o Simão reage e pega o Rui, e eu posso sair correndo escada abaixo para socorrer o meu bebé que nesta altura já havia rolado mais de 20 degraus!

Tudo isto deve ter acontecido em no máximo 2 minutos mas, ainda me lembro da cena, parece que aconteceu em camera lenta.

Fica na minha cabeça a agonia de ver ele rolando e virando o pescoço e eu achando que ele ia morrer mesmo!

Peguei ele no colo e comecei a apalpar para ver se estava tudo bem, perguntando onde doía, fomos para o hospital e ele não fraturou nada, ganhou apenas uns hematomas. Mas o que passava pela minha cabeça era: Que porcaria de pai que você é, como pode deixar o menino cair?

Ainda está doendo, a imagem não sai da minha cabeça mas, o pior de tudo é que, de novo o que mais me incomoda é pensar que eu não pude evitar que ele caísse porque estava segurando o Rui.

É como se instintivamente eu estivesse escolhendo o Rui invés do Sérgio, mas isso é um absurdo, porque eu amo meus filhos, e não seria capaz nunca de escolher um ao outro, nem imagino minha vida sem os dois.

Amor sem limiteOnde histórias criam vida. Descubra agora