Capítulo 4 - Casamento e Batizado

144 18 0
                                    

Perfeito, penso que é a palavra que melhor descreve o dia do nosso casamento e batizado dos nossos filhos, Rui e Sérgio!

Fazer um batizado para um filho, aliás, dois filhos, é uma grande emoção. Então juntar a isso um casamento, ainda torna a data mais especial.

É um dia muito especial em qualquer família. Reunir a família e os amigos é para mim uma honra e adoro fazê-lo sempre que posso. Assim sendo, o casamento e batizado foi mais uma forma de reunir todos os que, de alguma forma, são especiais para os nossos filhos e para a nossa família.

Apesar de durante toda a semana a chuva ter ameaçado aparecer, o que me deixou um tanto ou quanto stressado, não podíamos ter tido mais sorte com o tempo. Um dia de sol, sem calor a mais, perfeito para estar ao ar livre, numa casa de família que para mim tem muito significado, que resolvemos dar o grande passo! Foi uma missa muito bonita, com direito a surpresas e um lindo coro! Já à noite caiu uma chuva para nos abençoar, e aos gémeos, mas que já não chateou nada, até foi giro porque acabámos por aproveitar outro cenário da casa também muito bonito.

Tudo foi pensado ao pormenor e distraído como ando, tentei não me esquecer de nada. Os convites, os santinhos e todo o conjunto de preparativos. O resultado não podia ter sido melhor, estavam a coisa mais querida.

Mandei fazer as velas, a concha e o livro/álbum. A caixa das velas e o livro são um apetite e são lembranças que vão ficar para sempre. A decoração estava simples, bonita e muito querida. A única dica que dei à minha amiga Patrícia foi o facto de gostar de passarinhos, de resto todas as ideias vieram da cabeça dela. As mesas estavam lindas, da mesa dos bolos, à dos salgados, passando pelas bebidas, qual delas a mais bonita e original.

Por trás da mesa dos doces tinha uma cortina de flores naturais e passarinhos que me apaixonei à primeira vista e que fiz questão que fosse o fundo para as fotografias de família.

O bolo, as bolachas, os cupcakes e os cakepops estavam lindos, em tons de cor-de-rosa e branco, a condizer com o convite e todos os preparativos. O bolo, apesar de três andares, era simples, querido e com muita pinta, mas melhor de tudo era o recheio que encheu as medias de toda a gente. Aliás como todo o almoço que foi feito no forno a lenha pelas queridas Fátima e Fernanda que, desde que me conheço, ajudam em todos os eventos que fazemos lá em casa. Na cozinha são as melhores e fazem um leite creme de comer e chorar por mais.

Quanto às roupas dos gémeos, eram lindas, uns fatinhos brancos com umas sapatilhas sem atacadores cinza. O Simão e eu optámos, por um fato bege claro, e sapatos cinza, para ficarmos a condizer com os gémeos.

Falando da igreja e do batizado em si. A igreja estava linda, só com uns apontamentos de flores brancas que a querida tia Nela colocou. O coro ficou a cargo dos meus irmãos, cunhada e um amigo que tem uma voz fantástica. O casamento e batizado, a cerimónia em si, correu muito bem e os gémeos, portaram-se à altura, aliás, melhor era impossível. Adoraram ser batizados e "levar" com a água e todos os símbolos do batismo, e não choraram nenhuma vez.

Eu, no meio de tanta coisa para fazer naquela manhã, ao tratar dos últimos retoques, acabei por me esquecer da toalha para limpar as cabeças deles, que era a mesma que eu tinha usado quando fui batizado. Durante a missa, os gémeos estavam ao nosso colo a rir para toda a gente, estavam muito contentes.

Foi um dia lindo, num ambiente descontraído, campestre, rodeado de flores e passarinhos, com a família e os amigos a dar o toque principal à festa. Os meus filhos estavam felizes! O Rui e o Sérgio estiveram a rir o dia todo, iam ao colo de toda a gente!

Depois seguiu-se o jantar/festa, com direito a surpresas para nós organizadas pelos padrinhos e madrinhas. E, foi dançar até não aguentar mais. A festa durou até de manhã. Foi um dia em cheio, onde estivemos rodeados das nossas famílias e daquela família que escolhemos, os nossos amigos. É um dia que estará guardado na minha memória para sempre.

Hoje, o balanço é positivo. 2 filhos lindos e saudáveis e uma casa cheia de amor!


Amor sem limiteOnde histórias criam vida. Descubra agora