Fui fazer hora na minha mãe enquanto aguardava o Rui e o Sérgio sair do pós-aula.
18h20 toca meu celular com o número da escola. Todo pai entra em pânico quando a escola liga.
Atendi, e a secretária não conseguia falar direito... gaguejava, estava nervosa. Eu que estava calmo até então, desci voando as escadas para a garagem sem nem me despedir direito dos meus pais.
Resumindo, o Rui havia caído e batido com a cabeça.
Em menos de 5 minutos estava na escola, nesse meio tempo falei com o Simão, e a minha mãe e ficou tudo acertado para deixar o Sérgio lá e irmos para o hospital. Chegando na escola, o Rui estava sentado, consciente e ao me ver disse a frase que partiu meu coração em um milhão de pedacinhos:
- Pai, você não está bravo comigo?
Porquê eles fazem isso com a gente? Não, eu não estava bravo. Estava MEGA assustado.
Como isso ainda não chega-se, ele se cortou em nossa viagem para o hospital, foi um corre-corre e um susto sem fim. E dessa vez, novamente ele, meu menino super cuidadoso, tranquilo, caiu e se machucou.
De lá para casa e de casa para o hospital foi rápido. E lá ficamos por apenas 40 minutos. Apesar do hospital cheio por conta das doenças, com emergência vai tudo mais rápido. Saímos, ele tranquilo, apesar da anestesia e dos 5 pontos.
Pegamos o Sérgio na minha mãe. Chegamos em casa. Rotina de banho, lanche, relax antes de dormir, e quando deitei na cama, desabei a chorar.
Ninguém disse que seria fácil mas precisamos mesmo passar por tantos sustos?
Sei que eles ainda estão numa fase que eu consigo controlar algumas coisas mas, logo mais, não será susto, será medo mesmo.
Da rua, dos relacionamentos, dos perigos da vida, das deceções pelas quais eles passarão.
E os pais que precisam levar seus filhos para cirurgias, exames complexos, descobrem doenças, ou limitações. Tudo isso vai além do susto corriqueiro, e digamos assim, normal.
Meus filhos são saudáveis e eu preciso agradecer todos os dias por isso. É mesmo uma bênção sem tamanho.
Mais do que um corte, uma cicatriz ou uma história para contar, cada novo susto da vida deles em desenvolvimento deixa uma marca em nós, pais.
Sim, tudo isso os fortalece, são aprendizagens inevitáveis, mas eu ainda não me sinto preparado para viver tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem limite
De TodoMinha história podia ser como tantas outras, mas começou de uma forma muito diferente. Me casei com um homem, que já fora mulher, e mudou para me fazer feliz e ser feliz. Com ele tive 2 filhos gémeos, 100% nossos. Mas filhos, não é só coisas boas...