Capítulo 18 - 14 anos juntos

147 16 5
                                    


Foi há 14 anos atrás que começou a nossa história.

Já passámos por muitas aventuras juntos e a maior de todas veio sem dúvida com o nascimento dos gémeos.

São 14 anos de muitas alegrias juntos e também de alguns dias menos bons, com muito cansaço. Mas, acima de tudo, estes 14 anos foram muito felizes!

Segredos para um relacionamento feliz é certo que não existem.
Cada casal é diferente e único. Todavia, penso que existem quatro coisas muito importantes, principalmente quando nascem os filhos. Amor, respeito, confiança e amizade, sem isto torna-se difícil ou quase impossível!

Os filhos são a melhor coisa do mundo, mas também são a maior prova para a vida de um casal. Em regra, tudo se torna mais difícil e o cansaço às vezes acaba por nos fazer mal, pelo que nesses dias, e nos outros todos, temos de tentar não esquecer os pilares de toda a relação.

Sou um pouco pai-galinha, mas também sou educador. Fico sempre muito assustado em relação a tudo o que se passa com os meus filhos. Até sou exagerado, porque me preocupo imenso.

Vivo muito para os meus filhos e tento ser também um pai companheiro.

O Rui e o Sérgio já tem 12 anos, e já começam a ter aquelas histórias das namoradinhas, e falam muito comigo. E esse sentimento de estar sempre presente e de ser alguém em quem eles confiam é maravilhoso.

Um conselho, fartem-se de ser felizes e tentem nunca dormir chateados com as vossas "caras metade".

Quanto a mim e ao meu marido, o Simão, que estes 14 anos se multipliquem por outros tantos, para que cheguemos juntos a uma ditosa velhice!


E é esses 14 anos que a gente vai comemorar hoje. Acordei mais sedo hoje, e dissidi deixar o Simão mais um pouco na cama. Encontro-me na cozinha, a preparar o pequeno almoço para todos, quando sou agarrado por trás, recebendo beijos gostosos do meu Simão.

Simão: Bom dia gostoso! Parabéns!

Filipe: Bom dia! Parabéns para ti também – disse me virando de frente para ele.

Simão: Acordaste sedo hoje?! Podias ter-me acordado para te ajudar!

Filipe: Já não é nada que eu não dê conta sozinho! – disse iniciando a sequência de mais beijos gostosos.

Simão por vezes esquece que temos filhos em casa, e me pegou ao colo me colocando sobre a bancada da cozinha. Onde continuávamos com os amáços até sermos interrompidos.

Sérgio: Sério! Logo de manhã assim! – disse com cara de indignado.

Rui: Vocês esqueceram que tem filhos?! – mais um indignado.

Simão: Isso seria impossível! – disse se afastando um pouco de mim, e já sorrindo.

Filipe: Vá! Todos para a mesa, comer! – disse já descendo da bancada.

Rui: Hoje aposto que é dia de festa! Para vocês estarem assim logo pela manhã!

Filipe: Sim, é verdade! Hoje eu e vosso pai estamos de parabéns, fazemos 14 anos juntos!

Assim que termino de falar, o Rui e o Sérgio se levantam dos seus lugares, e vêm até nós, nos parabelizar, com um abraço e um beijo no rosto. Digam lá se eu não tenho os melhores filhos do mundo.

Simão: Agora despachem-se a prepararem-se para irem para a escola. Que eu e vosso pai queremos aproveitar muito bem o dia. – disse se virando para mim e me dando um selinho.

Como todos os anos, sempre que este dia calha durante a semana de trabalho, a gente sempre tira folga no dia ou metemos um dia de férias, para podermos comemorar.

Hoje não foi diferente, tiramos o dia, para nós. Deixamos os meninos na escola, e fomos namorar.

Amor sem limiteOnde histórias criam vida. Descubra agora