Capítulo 1 | O dançante Baile das luzes turvas

10.3K 861 838
                                    


Narrado por Jonah

Meus olhos castanhos se encontraram aos verdes de Logan, gerando uma invisível faísca de contato. Desviei o olhar em direção de Nalia, que estava abraçando Georgia e Barbara seguidamente sorridentes entre gritos femininos de empolgação. Eu já estava realmente ficando nervoso.

Apenas observava-as sem voltar a olhar para aquele garoto que de perto, eu já tinha certeza que pelo menos 1.90cm de altura possuía.

Nalia finalmente me viu e sorriu para mim, se aproximando e me dando um abraço. Oh, o seu abraço...era tão caloroso e aconchegante. Seu perfume de rosas tão delicioso e característico dominou meu olfato por alguns segundos. Era tudo que eu precisava.

– Está muito bonito, Jonny! E muito cheiroso também – Elogiou Nalia, fazendo meu peito se encher de esperança, ela havia me notado. – Pra quem se arrumou tanto? – Perguntou mais baixo, eu sorri e ela se aproximou de minha orelha direita. – Depois me conte quem é, vou torcer por vocês e ajudo no que precisar! – Completou sorridente animada, me fazendo arrepiar e perder toda a esperança de 2 segundos atrás. Ela realmente não tinha a menor noção de que era tudo por ela.

– C-claro...! – Gaguejei na resposta, começando a ficar bem sem graça e um pouco vermelho, droga. Felizmente Nalia não parecia ter percebido, afinal ela já tinha ido abraçar Zach antes mesmo de ter ouvido minha resposta e notar qualquer estranheza de minha parte.

Mirei sutilmente meu olhar em direção de Georgia e Barbara para me certificar de que elas também não tinham percebido nada, e foi quando senti meu estômago congelar.

Elas estavam muito bem ocupadas cumprimentando algumas outras colegas de turma que haviam se aproximado, mas o infeliz Logan Matthews estava me observando diretamente com uma expressão pensante.

Céus! Por que? O que tinha feito para merecer aquilo?

Engoli seco, mas procurei agir normal enquanto meu estômago parecia estar no polo norte. Nalia se aproximou de Logan e segurou em seu braço como estavam antes.

– Meninos, este é o Logan Matthews. Não sei se conhecem, mas ele faz parte do time de Basquete do colégio. – Apresentou Nalia sorridente seu par do baile, empolgada com tudo aquilo.

Eu os observei, afirmei minha cabeça em resposta só conseguindo em seguida forçar um sorriso, no qual torci para que tivesse sido convincente o bastante.

– Muito prazer, cara! Já assisti um jogo teu, você manda muito bem no basquete. Sou o Zach! – Zach me ajudou tomando frente e não deixando a situação pairar em um trágico silêncio. Ao menos ele acertava algumas vezes, mesmo que sem saber.

Logan o cumprimentou com um aperto de mãos amigável, sorrindo transmitindo uma expressão gentil. Não prestei atenção no que conversaram após isso, estava na verdade prestando atenção em Nalia que sorria assistindo a conversa deles.

– ...E você? Qual seu nome, maninho? – Ouvi a voz bem masculina de Logan me trazendo de volta a realidade. Ele estava com uma mão estendida na minha direção e me observava com a mesma irritante expressão pensante de poucos minutos atrás. Dessa vez, pude perceber um suave sorriso em seus olhos, piorando a situação e me fazendo sentir que ele havia percebido algo que não deveria a meu respeito. Parecia estar achando graça da minha cara.

Sinceramente, "maninho" era o nariz dele... Que cara folgado! Ele nem me conhecia para ter me chamado de uma forma que amigos próximos se chamavam.

– É Jonah...Jonah Smelton. – Respondi com um sorriso forçado, cumprimentando tocando em sua mão que era macia, porém um pouco áspera, dando sinais de que realmente era rato de academia.

O Tal Velho VolanteOnde histórias criam vida. Descubra agora