♢ Narrado por Jonah
– Oh Desculpa, Jonny...é que já me convidaram para o baile... – Nalia se desculpou com seu sorriso lindo, porém sem graça pela situação ajeitando seus cabelos dourados para atrás de sua orelha esquerda. – Ah, já sei! Por que você não convida a Georgia? Ela ainda não tem par....dessa forma podemos ficar todos próximos no baile! Não seria legal?! – Terminou com seu sorriso angelical acreditando ter encontrado a solução perfeita para sua melhor amiga e para mim.Enquanto pelo lado de fora eu sorria e confirmava com a cabeça, por dentro eu sentia que estava vivendo um pesadelo.
Não...aquilo não seria nada legal! Eu não queria ser par de outra pessoa. Georgia Jeppson era uma boa garota, éramos amigos próximos e até que não seria tão ruim a ideia se na verdade eu não estivesse apaixonado por Nalia Becker.
Todo meu plano já estava começando a dar errado logo de cara, por causa de um estranho e inesperado garoto que eu nem sabia quem era.
*****
Quem poderia ser? Quem poderia ser o maldito "ser" que convidou Nalia para o baile antes de mim? Droga! Ainda não tinha conseguido digerir aquela situação e o dia do baile de Formatura já havia chegado.
Antes de aquele indecente acontecer, eu tinha tudo planejado. Primeiro, iria convida-la para ter a honra de ser o seu par no baile. Segundo, seria o mais cavalheiro possível, bem pontual, arrumado e perfumado. Terceiro, iria surpreende-la dançando muito bem...pois sim, eu tinha ensaiado a droga da valsa e todo o resto que precisava. Quarto, eu teria um bom papo. Havia pensado diversos assuntos perfeitos nos quais sabia que ela gostava para conversar durante o baile e mantê-la interessada. Por fim, no final eu a levaria para um local externo bem bonito cheio de luzes mágicas e me declararia para ela, entregando uma rosa vermelha.
Ela gostava de romances, sabia exatamente de quais os tipos e meu plano seria perfeito...perfeito demais se não tivesse entrado uma maldita pessoa no meio atrapalhando meu esquema.
Não sabia como aquele garoto desconhecido havia conseguido ser tão rápido! Jurava que eu estava até bem adiantado para fazer o convite. Urgh!
Sem opção, acabei convidando Georgia. Ao menos conseguiria estar próximo de Nalia durante o baile e nem tudo estaria perdido. Ainda poderia colocar em pratica grande parte do que tinha planejado, principalmente o final, não é mesmo?
Me olhei no espelho, me vendo bem arrumado de terno preto sob medida para meu corpo que era magro e levemente definido. Observei meu rosto de formato suavemente quadrado, meus olhos castanhos claros e meus cabelos também na mesma tonalidade. Dei a última ajeitada em meu cabelo certificando que todos os fios estavam no lugar que deveriam estar. Por fim, chequei a rosa vermelha que estava no bolso interno do meu paletó. Nenhum detalhe poderia estar mal feito, a noite seria decisiva para mim.
Mordi meu lábio inferior em ansiedade, sentindo uma sensação fria no estômago que me fez arrepiar e suar frio em seguida. Cara, ser apaixonado por alguém definitivamente é uma onda sem fim de sensações bizarras....
Olhando depois o relógio que havia colocado em meu pulso esquerdo, tive a certeza de que estava na hora de ir. Logo peguei as chaves do meu carro e saí do meu quarto, caminhando pelo corredor do andar superior, descendo as escadas e seguindo até a cozinha para me despedir de minha mãe que se encontrava por lá terminando de lavar as louças do jantar.
– Tô indo, mãe. Me diz, estou bonitão e estonteante, não estou? – Disse sorrindo dando um giro com os braços levemente abertos para que meu visual pudesse ser apreciado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tal Velho Volante
RomansaEnquanto para a maioria dos alunos recém-formados o dia do Baile de formatura é sinônimo de alegria e animação, para Jonah Smelton é sinônimo de desespero. Este poderia ser o último momento perfeito para se declarar para Nalia Becker, sua amiga de c...