♫ Aperte o play acima ♫
♢ Narrado por Georgia
– Essa também não tem nada para se reclamar, Jojo? Socorro! – Perguntava surpresa entre gargalhadas com o pessoal. Já estávamos na oitava música da playlist e nenhuma Jonah havia conseguido até então encontrar algo para reclamar. Um momento realmente inédito para o crítico musical Mr. Smelton.
– Meu Deus! Logan já está ganhando de oito a zero! – Se divertia Barbara colocando fogo na disputa. Zach e Nalia apenas observavam o garoto combatente, que se esforçava em manter a pose de que estava tudo sob controle, confiante que encontraria algo para reclamar.
– É só a oitava música. A playlist é grande, não é? – Perguntou ele buscando algum motivo para se assegurar enquanto a gente explodia em mais gargalhadas. Nada que ele dizia o ajudava, só deixava mais engraçado.
Era tão divertido observar aquele garotão não querendo se dar por vencido, as expressões faciais que ele fazia eram muito engraçadas, e muito fofas também. Sendo sincera, o Jojo era uma gracinha por completo, não era atoa que a maníaca de abraços Barbara vivia apertando e abraçando ele.
– Parece que alguém não quer dar o braço a torcer mesmo.... – Provocava Logan brincando. Jonah observava a estrada como se nem estivessem conversando com ele, mantendo uma expressão de paisagem.
– Bonita a estrada né, cara? – Perguntou Zach zombando.
– Maravilhosa. – Respondeu o garoto confiante, me fazendo dar mais uma risada. Jojo era uma figura.
Naquele momento, Barbara estava curtindo a música e jogando em seu celular. Então, Zach decidiu começar a opinar no jogo dela. Jonah pegou sua mochila e pareceu começar a procurar algo dentro dela. Logan estava dirigindo calmamente observando a estrada cantando baixo, enquanto Nalia, observava a paisagem da janela com um suave sorriso no rosto. Ela parecia estar presa em seus próprios pensamentos.
Observei um pouco a todos pensativa, e depois, me virei para frente. Apreciei um pouco a vista do nosso longo trajeto com mais calma, começando a me adentrar em alguns pensamentos a respeito de Nalia. Eu estava ainda curiosa sobre sua amizade com Logan.
Naquele dia em que fui para a casa dela após visitar Jonah, não havia conseguido descobrir muita coisa. Quando eu a perguntei a respeito de estar gostando de Logan e de estarem talvez seguindo para um namoro, ela apenas balançou a cabeça negativamente com um sorriso sem graça e disse que eram só bons amigos. Eu até acreditaria que ela não estava gostando dele, se não tivesse percebido seu rosto ficando corado ao ouvir minha pergunta. Nalia não costumava ficar corada por qualquer coisa, então eu presumi que ela devia estar gostando mesmo de Logan e só não tinham ainda avançado um lado mais "conjugal". Além do mais, ela havia feito um grande mistério em volta do garoto antes da noite do baile, dizendo-nos que o conheceríamos no tal dia e que seria "mais legal".
Ok, eu podia ser intrusa e curiosa nas coisas, mas sabia a hora de não prosseguir também. Depois da conversa, respeitei o momento da minha amiga e não quis tocar mais tanto no assunto desde aquele dia. Afinal, ela não parecia estar muito confortável para falar sobre.
– Nossa, olha que montanhas lindas! – Nalia elogiou a paisagem que víamos à nossa frente, comentando com Jonah agora que a apreciava junto ela.
O garoto tentava tirar uma foto com sua conhecida câmera fotográfica, no qual havia acabado pegar em sua mochila. Observando-os, sorri pensativa e levei de volta meu olhar para a mesma paisagem. Dessa vez era eu quem estava presa e imersa em meus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tal Velho Volante
RomansaEnquanto para a maioria dos alunos recém-formados o dia do Baile de formatura é sinônimo de alegria e animação, para Jonah Smelton é sinônimo de desespero. Este poderia ser o último momento perfeito para se declarar para Nalia Becker, sua amiga de c...