Mark Tuan
Nós chegamos em um prédio, tinha uma placa falando sobre depressão e rodas de conversa. Jackson para o carro no estacionamento.
_ Eu já volto. - ele sai e fecha a porta do carro.
Do carro eu conseguia ver ele lá dentro, conversando com uma menina no balcão. Ela mostra alguns papéis, e ele olha atento.
Ele não tinha entendido o que eu queria lhe dizer. Ele nunca me deixa terminar de falar, sempre me interrompe. Quando será que ele vai saber? Será que ele vai saber? Prefiro não contar, o mês vai acabar ele vai embora e eu vou voltar a ter minha vidinha de 5 dias seguidos dentro do quarto. Não estava com ciúmes dele, não mesmo, só senti uma coisa estranha, não gosto daquela menina. Tão oferecida.
_ Mark! - ele abre a porta e entra no carro de novo.
_ Oi.
_ Vamos tomar um sorvete? Por favor? - ele liga o carro e começa a dirigir.
_ Tá, vamos. Tudo bem.
Ele comemora, e liga a música, começa a cantar e a dançar sozinho.
_ Você está bem? - ele me pergunta- está tão desanimado.
_ Estou - bato a lateral de meu rosto no vidro do carro.
_ Você está bravo né? Já falei que não vou mais falar com ela, se esse for o problema.
_ Jackson você não entende? Você é muito lerdo! Eu não gosto dela!
_ A rejeição é o primeiro sinal.
_ Eu não vou mais discutir com você! - eu coloco as mãos em cima de meu rosto.
_ Olha, você tem que conversar com ela, mostrar que se interessa.
_ Jack. Você não tem jeito, olha a minha cara de que vou chegar em uma menina.
_ É verdade, se eu não soubesse que gosta dela te chamaria de gay. - eu o observo com o canto dos olhos- mas como gosta dela...
_ Ahh, tudo bem. Podemos parar de falar e ir até a desgraça dessa sorveteria?
_ Está bem.
Ele dirige até uma pequena sorveteria não muito longe nós entramos, estava vazio. Só tinha um casal de velhinhos sentados em uma mesa em baixo de uma grande janela.
_ Olha que fofos. - eu digo a Jack- eu queria ter alguém para ficar assim comigo.
_ hum, que tal a ruivinha?
_ Não, ela não.
_ Por que? É só um amor passageiro?
_ Eu não vou mais perder meu tempo falando disso, podemos mudar de assunto? Qual sorvete você quer?
_ Ahh, acho que de chocolate mesmo.
Uma garçonete vem na direção da nossa mesa e nos entrega um cardápio.
_ Nesse mês temos promoção de mês dos namorados. Podem pedir um combo e ganhar uma raspadinha para ganhar algum prêmio da loja.
_ Parece legal. Tudo bem pedir o combo Mark?
_ Por mim tudo bem.
_ Vocês são namorados?
_ Ahhh não!
_ Apesar dessa cara ele gosta de uma menina.
Eu fico vermelho e escondo meu rosto entre minhas mãos.
_ Pode ser isso, eu vou no banheiro. Já volto.
Eu saio da mesa e vou até o banheiro. Lavo meu rosto e volto, quando abro a porta vejo Jackson conversando com a garçonete, pareciam rir muito. Eu me aproximo.
_ Jack...
_ Oi... - ainda se recuperando das gargalhadas.
_ Eu tenho que trabalhar. Foi bom conversar com você Jackson.
_ Então, você está bem? - Jackson fala ainda sorridente.
_ Você tem problemas.
_ O que?
_ Você é tão feliz, se dá tão bem com as pessoas.
Nosso sorvete chega até a mesa.
_ Senhor aqui está a raspadinha para ganhar algum prêmio.
_ Oh. Eu raspo - Jackson pega da mão da garçonete.
Ele raspa e ganha um bolinho.
_ Está vendo!? Como não posso ser feliz se a vida conspira assim para mim.
_ Aff.
Nós comemos e voltamos para casa. Nós dois fomos jogar videogame no meu quarto e conversamos um pouco.
Depois de um tempo, ficamos com sono então fomos dormir.
Antes de pegar no sono, pensava como o Jack era estupido e lerdo. Não enxergava direito os meus sentimentos. Até parecia que não queria enxergar. Mas eu também não queria enxergar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Today- Markson
FanficOnde Jackson é um recém chegado na cidade e precisa trabalhar na casa de Mark que tem sérios problemas mentais e depressão causados por bullyng quando era adolescente.