Capítulo 27

183 35 54
                                    

  Valentina já estava quase pronta, tênis metalizado, blusa listrada nas cores amarelo e roxo, shorts rasgados,  jaqueta jeans cheia de carimbos e imagens coladas, e o cabelo solto e volumoso. Era algo que variava bem entre o descolado e os anos oitenta, eu tinha gostado bastante pra ser sincera, só não havia entendido a ligação com a tal surpresa proposta por Benjamin.

_Porque eu tô sentindo que vem coisa por aí? -indaguei enquanto ela passava o delineador gatinho

_Não sei, talvez porque venha -murmurou antes de abrir os olhos normalmente para analisar cada pequeno detalhe do trabalho bem feito- a propósito, você não vai se arrumar? -perguntou ao passar as atividades para o outro olho

_Hã, eu estou pronta -falei olhando para meu pequeno reflexo refletido no espelho que Valentina usava. Ela por sua vez, ao terminar o que chamava de olhar matador, fixou os olhos no meu reflexo analisando detalhe por detalhe

_Você chama isso de pronta? -Zombou fazendo um gesto que demonstrava seu desgosto quanto a minha escolha, uma calça simples e um moletom

_Chamo -murmurei olhando minha roupa mais uma vez, estava ótima como sempre, não tinha como errar na combinação calça jeans e moletom- eu sempre uso isso -lembrei-a

_Eu sei, e essa é só mais uma razão para mudar hoje - Valentina se levantou de forma ágil e me analisou dos pés à cabeça mais uma vez, foi até sua metade no armário e iniciou sua busca por algo- sabe, eu acho que minhas roupas possam ajudar, não existe uma diferença de corpo muito grande entre nós duas.

_Você é magra -falei encarando-a incrédula enquanto dedos ágeis voavam de um cabide a outro- e eu estou mais pra fofa, você é alta e eu baixa, quer que eu liste mais alguma diferença.

_Bobagem -disse ao me ignorar e dar um salto em comemoração ao encontrar o que queria- achei, esse, é esse, vai ficar perfeito em você.

  Era um vestido, vermelho, do tipo colado e curto, com algumas lantejoulas e um decote. Era o tipo de roupa que eu nunca usaria, primeiro por ser vestido, segundo por ser aquele vermelho vivo, terceiro por ser colado, quarto por ser curto, quinto por ser chamativo com todo esse brilho, sexto pelo decote -qual a finalidade disso quando não se tem peito para preenche-lo?- e sétimo, todos os motivos anteriores.

_Eu não vou usar isso nem morta -avisei enquanto ela revirava os olhos em desgosto

_Então temos um impasse porque  você também não vai usar isso -disse sinalizando minha roupa

_Se eu soubesse aonde vamos seria mais fácil me arrumar, a única coisa que sei é que você quer me preparar como se eu fosse o destaque em um tapete vermelho -falei emburrada enquanto me sentava outra vez, pra quê tanto mistério afinal de contas?

_Então vamos fazer assim, eu não te conto onde vamos porque é uma surpresa -disse dando ênfase a palavra surpresa- e você pode escolher sua roupa -abri um sorriso em comemoração- no meu armário- completou, o que fez meu sorriso morrer na hora- é pegar ou largar, você escolhe.

  Me levantei a contragosto fazendo o caminho até as roupas dela, se eu não aceitasse provavelmente Valentina tiraria dali uma saia de plumas na cor lilás, o que eu dispenso. Como já esperava as roupas estavam bem organizadas por cores, modelos, e ocasiões, o que me levava a conclusão de que Valentina realmente viera preparada para qualquer evento, desde um dia trancafiada no quarto ao desfile das escolas de samba, isso por um lado explicava a quantidade de malas que ela trouxera, por outro dificultava minha escolha já que eu nunca tinha tanta opção assim. Eu também não queria dar o braço a torcer assumindo que o acordo proposto por ela beneficiava mais a mim, se admitisse que ela estava certa escutaria isso pelo resto da minha vida e Deus me livre disso. 

Minha geração problemaOnde histórias criam vida. Descubra agora