Capítulo 2 - Longe de ti mas sempre por perto

46 3 0
                                    

DIEGO:

Já se passou meio ano desde que eu me afastara da Eva, e como é que eu lidei com isso?

Bem não lidei da melhor forma.

Após estar livre do FBI (por parte de Eva 😉😏), eu tentei esquecê-la com as minhas idas àquele bar que abre entre a meia-noite e as cinco da manhã e ficava a três quilómetros da minha antiga casa.

Frequentava o bar: noite sim; noite não. E nas "noites sim" levava sempre uma mulher comigo para a casa do meu amigo que estava preso e que já lá não habita há muito tempo.

A minha antiga casa é um lugar perigoso para voltar e eu tenho sempre receio de voltar lá e estarem à minha espera para me prenderem. 🤔

Três meses nesta vida!

Mas nenhuma noite me provocava diversão! 😧 Era sempre a mesma coisa com aquelas mulheres! Que nem deveria de chamar mulheres, pois ainda não chegaram a esse estatuto. 😒😒😒

Não têm valor nenhum, não são nada parecidas com a Eva, não têm aquilo que me provoca como ela provoca!

Até que uma recém chegada a estes arredores mudou tudo.

A primeira vez que a vi, notei que era uma rapariga indefesa e salvei-a mesmo a tempo numa confusão com alguns drogados.

Ao trazê-la para a casa em que estava a morar, conversamos bastante e eu percebi que ela não era a rapariga indefesa que eu pensava, ela era uma diva e tinha uma personalidade forte e atrevida tal e qual como eu apreciava. 😏😎

As nossas primeiras conversas rodavam em torno dos nossos problemas, eu com o problema de esquecer Eva, e Maya (este é o seu nome) com o problema de passar por uma traição do seu ex-namorado.

Tínhamos várias coisas em comum, desde a traição ao esquecimento e acabamos por nos envolver na primeira noite.

A Maya é uma mulher de 26 anos com longos cabelos ruivos e encaracolados (estilo africano), olhos azuis bastante claros quase como espelhos onde eu podia ver também a cor dos meus olhos. É morena e tem lábios carnudos e rosados, pena ser deitada fora, é um prejuízo deitar fora esta beldade aviso!

Durante estes últimos três meses tenho mantido uma relação estável com Maya, ela trabalha no centro da cidade e eu continuo a sobreviver com o dinheiro que faço de alguns roubos.

Mas esta manhã acordei e a minha cabeça voltou a quem o meu coração tinha pertencido há muito tempo.

Não é a Linda e sim a Eva.

Eu prometi tê-la debaixo do meu olho e não tenho feito isso!

Andei a espiá-la algumas vezes, mas foi pouco para aquilo que eu idealizei!

Eva comprou um apartamento com Lewis e agora vivem no outro lado da cidade. 😒😒 Já se estava mesmo a ver, não era?

Mas algo que me surpreendeu foi o facto de Eva não estar a exercer a sua profissão como psicóloga e sim a dirigir uma empresa que pelo que ouvi falar é uma Organização Governamental muito financiada pelo Estado.

Quem diria que longe de mim ela conseguiria recuperar o rumo novamente e tornar a sua vida melhor do que antes? 🤔

Vê-se bem que já me esqueceu e que a esta hora nem se deve lembrar do meu nome e da minha cara. 😒

Mas mesmo assim, algo incentiva-me a ir vê-la, só para confirmar, mesmo que ela me tenha esquecido, eu precisava de vê-la só mais uma vez.

Maya já se levantara para ir trabalhar e quando chego à cozinha, vejo esta a arranjar a mala.

Vais ser minha - "A promessa" Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora