Capítulo 5 - O caminho de volta para ti

26 3 0
                                    

DIEGO:

Chego a casa e reparo que Maya está muito contente, ao ponto de preparar um jantar mais requintado.

Eu aproximo-me de Maya e abraço a sua cintura perguntando:

- A que se deve este jantar todo cliché?

- A boas notícias tuas espero - responde Maya sorrindo.

Eu tento beijá-la, mas ela põe uma mão na minha boca impedindo e justificando:

- Eu só quero as boas notícias.

Desde que definimos a nossa relação como bons amigos, eu e Maya deixamos de fazer muita coisa juntos e uma delas é beijar, por exemplo.

Então eu conto-lhe:

- Estive com a Eva hoje.

- E então? - Pergunta-me Maya soltando-se de mim e sentando-se na mesa à minha espera.

- Eu deixei-lhe bem claro que entre nós não vai haver nada e que não há como eu aceitar a sua proposta de trabalho - conto-lhe sentando-me também à mesa.

- Tu o quê? - Pergunta-me Maya indignada.

O que é que ela tem?🤔

- Maya - começo respirando fundo - vamos ser honestos e admitir, entre nós nunca vai dar certo e eu só vou utilizá-la como diversão.

- Foi isso o que fizeste comigo? - Pergunta-me Maya desconfiada e séria.

- Não... - nego tentando justificar.

- Diego! Tu ama-la de verdade! Porque é que tanto insistes no contrário? - Interrompe-me Maya com um ar sério - eu fui ter de propósito com a Eva para ela te dar uma chance de se falarem e olha só o que tu fizeste!

Ela o quê?

Então é por isso que a Eva veio ter comigo? Por causa da Maya?

- Tu o quê? - Pergunto surpreendido e começando a perceber que talvez errara nas minhas escolhas e decisões.

- Eu marquei uma hora de almoço com a Eva para ela ir falar contigo e vocês ficarem juntos. E quando ela te oferece uma proposta de trabalho tu recusas! - Reclama Maya calmamente - Diego tu precisas sair desta vida e não sabes quantas propostas destas virão aparecer novamente! Ou se irão aparecer mesmo!

Ela está certa, eu não sei se propostas destas voltarão aparecer ou se algum dia irei poder estar a trabalhar.

Eu respiro fundo e conto-lhe algo que me incomoda:

- A Eva criou sentimentos por mim e eu não quero correspondê-los, isso só iria fazer-me envolver com ela por diversão. Ela não merece isso. Além disso, esta proposta de trabalho é na empresa dela, e isso só nos iria aproximar mais. Eu estaria debaixo do olho dela o tempo todo!

- Diego - começa Maya por explicar - não há mal nenhum em amares alguém! Não há mal nenhum amares a Eva e corresponderes-lhe esses sentimentos! Se tu amares alguém de verdade como supostamente me amaste, não ia ser só diversão. Connosco foi mais do que uma noite, foram três meses e esses três meses acabaram porque tu ainda estás apaixonado pela tua ex-refém. Se não estivesses, nós continuaríamos a namorar e quem sabe se eu até seria a tua futura esposa!?

- Exato - eu concordo com ela acusando a seguir - e esses três meses acabaram por causa dela! Como pode uma mulher acabar com aquilo que eu tenho? Eu não quero eliminar três meses da minha vida com alguém que me mudou, para ficar com alguém que está no meu interesse desde a minha adolescência!

- Eu não te mudei Diego - revela Maya a rir-se enquanto eu fico confuso - a Eva é que te mudou! Tu eras cruel e frio com quem quer que fosse! Tu foste cruel com a Eva! Para além de a raptares tu torturaste-a e o mais surpreendente de tudo foi como ela conseguiu mudar a pessoa que tu eras. Nunca te perguntaste o porquê de não conseguires ter diversão depois do rapto?

Vais ser minha - "A promessa" Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora