DIEGO:
Apesar de a noite ter sido boa, não consegui descansar direito ao pensar nas palavras de Maya:
"...temos coisas para falar..."
A que tipo de coisas se refere ela? 🤔😕
No dia seguinte, acordo com o barulho na cozinha e levanto-me para ver se Maya já estava lá, à qual posso afirmar que sim.
Maya estava a preparar algo para o pequeno-almoço e eu aproveito e visto uns calções de dormir e uma T-shirt largos para ir ter com ela.
Ao entrar na cozinha, Maya está a pousar as refeições preparadas em cima da mesa e eu pergunto-lhe:
- Então perdida para sempre? Sempre vieste?
Maya corre para me abraçar e eu retribuo o abraço ao mesmo tempo em que ela responde:
- Sim chato, voltei de vez, fez-me bem um tempo fora de casa.
- Ai o problema era eu? - Questiono ofendido com a sua revelação.
- Claro! - Confirma Maya dando-me um soco no braço e um sorriso malicioso - eu apenas queria que tu pensasses muito bem sobre o que andavas a fazer com a Eva e tomasses um pouco de juízo.
Eu fico de boca aberta ao ouvir a sua justificação e Maya continua:
- E parece que liguei numa hora acertada, finalmente este homem agarrou a oportunidade de ser feliz.
E desde quando é que tu interrompes a minha felicidade???
Cruzo os braços e pergunto um pouco zangado:
- E esse era o motivo para o qual não atendias as minhas chamadas?
- Eu estava zangada contigo, ok? - Fala Maya mais a sério justificando-se - a cada dia que passava tu estavas a tornar-te mais cego por não quereres sair da tua zona de conforto, e eu apenas fiz-te um favor: deixei-te. O que faria o Diego Roberts quando eu o deixasse? E foi isso o que tu fizeste, tu organizaste a tua vida e definiste um rumo a seguir, era isso o que eu pretendia de ti.
- Maya! - Grito-lhe furioso - tu não és um obstáculo à minha felicidade! Nunca foste!
- Mas estavas a tornar-me - acusa Maya calmamente justificando-se - mesmo não parecendo, tu não farias nada, tu não darias o primeiro passo se eu não te incentivasse.
- Isso é absurdo... - tento protestar mas Maya puxa-me pelo braço.
Sentamo-nos à mesa e Maya desconversa:
- Quero contar-te coisas.
Eu ago indiferentemente por causa do assunto de há pouco e Maya começa:
- Um dos motivos pelo qual eu passei mais tempo em casa da minha avó deve-se ao facto que ela já não se encontra muito bem. 😔
- Então? O que se passou? - Pergunto vendo o seu olhar triste focado apenas na caneca.
- É a idade - revela Maya respirando fundo - a idade traz inúmeros problemas ao corpo humano e ontem a minha avó foi para o hospital com uma paragem cardíaca.
Fico chocado a ouvir esta notícia, mas como Maya ainda não reagiu de forma pior é porque devem ter resolvido o problema. 😞
Maya agarra mais a caneca e começa a chorar concluindo:
- Ela não resistiu Diego!
Eu levanto-me de seguida e Maya também abraçando-nos ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vais ser minha - "A promessa" Livro 2
RomantizmPassou-se meio ano desde que Eva tinha sido raptada. E como estão as coisas? Eva não é mais psicóloga, mas é chefe de uma grande empresa, e finalmente vive com Lewis num apartamento que ambos compraram. Tudo corre mais uma vez na perfeição sem a pre...