Capítulo 13 - Tu não mudas mesmo

20 3 0
                                    

*Flashback on*

- Então? - Pediu Maya à empregada ao final de algum tempo de silêncio - porque é que gravaste o Diego e a Eva?

- Eu precisava de dinheiro - começou a empregada a contar - e o que eu ganho aqui é pouco. Como se costuma dizer "Dedicar-se a algo que se gosta de fazer", então eu optei por gravar vídeos eróticos, em vez de ir para a prostituição.

- Tu vendes vídeos eróticos por diversão? - Pergunta Diego indignado e sentindo-se incomodado com o facto de pertencer a essa lista da empregada.

- Em parte sim, porque o meu objetivo é conseguir mais dinheiro - esclareceu a empregada.

- E os vídeos que vendes têm a autorização dos participantes? - Perguntou Maya seriamente.

- Até agora só vendi dois - contou a empregada - um era meu e o outro era de uma prima minha que não se importou com isso.

- E os restantes que agora deves ter na tua posse? - Perguntou Maya - pensas em pedir-lhes autorização.

- Ei! Fala mais baixo por favor! - Pediu a empregada zangada - ninguém sabe que eu faço isto, e é claro que eu não posso andar aí a perguntar às pessoas se as posso gravar para estes fins! Então gravo-as sem saber!

Diego e Maya ficaram escandalizados com o que ouviram enquanto a empregada continuava o seu trabalho, como podia uma pessoa destas falar com tanta tranquilidade?! 😲😬

- E como é que fazes para gravar as pessoas? - Perguntou Maya furiosa sendo a primeira a dar o passo - qual foi o teu plano genial?

- Já que não posso pedir autorização a ninguém, instalei uma câmara de vídeo num quarto e todos os dias mudo essa câmara de quarto - revelou a empregada.

Diego aproximou-se do balcão ficando ao lado de Maya, questionando:

- E como é que sabias que eu ia fazer aquilo que tu querias? Como é que sabias os dias que eu vinha cá?

- Oh Diego! Sempre que apareces por cá é para isso! - Exclamou a empregada indiferentemente.

Maya e Diego entreolharam-se em silêncio, enquanto Maya transmitia olhar de desilusão a Diego por ouvir tal coisa vinda de uma pessoa de fora.

No entanto, a empregada interrompeu esta troca de olhares no exato momento em que Diego se ia começar a desculpar, comentando com furor nos olhos:

- Mas a que mais me interessou foi a Eva. Quando a vi acompanhada pelo Diego, uma esperança criou-se dentro de mim, o que faria eu com um vídeo daqueles vindo da pessoa que está à frente de uma das mais importantes OG?

- De onde conheces a Eva? - Perguntou Diego furioso.

- De onde não te vou dizer, mas posso-te dizer que a conheço há muitos anos apesar de ela não se lembrar de mim - contou a empregada com um sorriso amarelo.

- E se tudo o que nos contaste é verdade, - começou Maya incomodada com o assunto - como é que o teu vídeo erótico foi parar às mãos de mais pessoas?

- Penso que te referes ao Lewis Garcia - comentou a empregada pensando e justificando - a verdade é que eu sou uma amiga do Lewis e é por isso que eu conheço a Eva. O Lewis conversou comigo logo após que ele e Eva acabaram, e contou-me que a causa fora o aparecimento do Diego. Dias mais tarde, o Diego apareceu acompanhado da Eva e eu precisava de vingar a tragédia do meu amigo, então mandei-os para o quarto onde instalara a câmara nessa manhã e gravei-os. No dia seguinte disfarcei o meu incómodo com a presença do Diego e a minha felicidade por naquele momento ter algo que podia fazer a Eva arrepender-se por ter terminado com o Lewis por causa do Diego. Nessa tarde encontrei-me com o Lewis e dei-lhe uma cópia do vídeo.

Vais ser minha - "A promessa" Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora