Capítulo 21 - Sem desculpas

27 4 0
                                    

EVA:

Já não bastava ver o Diego em cima da Soraia numa secretária que ainda o vi a aceitar um beijo dela! 😬😠😖

As lágrimas começaram a cair pela minha cara e do nada Diego empurra-a com força fazendo-a chocar com o armário mais próximo deles.

Eu fiquei impressionada e Diego age friamente por ela tentar forçar as coisas entre eles.

Soraia ameaça-me mais uma vez e vai-se embora.

Diego espera que ela sai e aproxima-se de mim tentando falar mas eu rejeitei. Desta vez ele magoou-me imenso e não há perdão! 😢😬

Entro no meu escritório batendo a porta e Diego entra a seguir pedindo:

- Eva ouve-me por favor!

- Vai-te embora daqui! Eu não te quero ver nunca mais! - Grito furiosa afastando-me para um canto do escritório.

- Eva! Precisamos de falar! - Pede Diego aproximando-se.

Ao senti-lo a aproximar-se questiono quase gritando:

- O quê? O que é que precisamos de falar!? Está tudo dito Diego! Não concordas!?

- Eva eu devo-te uma explicação! - Grita Diego segurando nos meus pulsos.

- Pára! - Peço desesperada - eu não te quero ouvir Diego! Tu meteste-te com a minha maior inimiga! A mesma que tentou roubar o meu namorado há nove anos! O que é que vocês viram nela de tão especial para se quererem aproveitar!?

Diego respira fundo e aperta-me mais os pulsos para eu parar de bracejar. Uma dor começa a formar-se naquele sítio e eu peço:

- Larga-me por favor... estás a magoar-me...

O seu olhar torna-se indiferente e ele continua:

- Foi tudo um erro Eva. Eu não quero nada com a Soraia. Ela estava a forçar-me. Eu não queria nada! Tu tens de te acreditar em mim!

- Não Diego - digo chorando - chega de mentiras, esta foi a última vez que aconteceu. Não há nada entre nós nem haverá. Acabaram-se as justificações de cada um.

Diego encara-me com um olhar escandalizado e eu solto-me do seu aperto afastando-me dele.

Caminho até à frente da minha secretária e uns momentos de silêncio estabeleceram-se entre nós. Diego, por fim aproxima-se e agarra os meus ombros contando:

- Eu não me sinto muito bem hoje Eva. Eu acho que está tudo relacionado com o trabalho, durante estas semanas tenho representado o teu lugar e o meu da melhor maneira que posso, estou cansado e preciso de ir para casa, não adianta continuar a discutir contigo, assim.

- Já devias ter ido para casa - digo baixo mas seriamente.

- O quê? - Questiona Diego confuso.

- Estás despedido Diego - declaro com desilusão - já devia ter feito isto desde a primeira vez que te envolveste no teu local de trabalho. Tolerei, mas desta vez foste longe demais. E nada me garante que um dia mais tarde não o voltes a fazer outra vez. Quem sabe se uma próxima vez não estará aqui alguém importante?...

Diego fica chocado em ouvir-me mas nada diz. Então assente em silêncio e sai do meu escritório pegando nas suas coisas e indo-se embora.

Assim que ele entra no elevador e este fecha, eu desato a chorar e sento-me na cadeira que está atrás da minha secretária.

Como posso eu ter-me apaixonado por um homem destes!? Por um homem que não respeita as mulheres e usa-as para o seu próprio fim! Um homem que me raptou, torturou-me e fez-me amá-lo como nunca antes amara ninguém. Um homem que roubou vários beijos proibidos e fez-me ir contra todos os meus princípios!

Vais ser minha - "A promessa" Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora