Capítulo 6 - Um passo para a frente dois para trás

29 3 0
                                    

DIEGO:

Quando liguei a Eva fiquei sem palavras ao perceber que ela não estava bem, mas ignorei, não é nada comigo.

E Maya ouviu todo o telefonema e quando me calei ela fez gestos desesperados para eu continuar a falar.

Quando telefonema acabou, Maya pergunta:

- E então?

- Temos uma visita daqui a uma hora - informo esboçando um sorriso.

- Até pensei que lhe ias desligar a chamada quando te calaste! - Exclama Maya vindo-me abraçar de alegria.

- Fiquei inseguro, foi só isso - minto enquanto a abraço também.

- Sim - ironiza Maya separando-se - eu vou acreditar-me nisso.

Eu reviro os olhos suspirando, não vale apena discutir com a Maya, o que ela mete na cabeça é o que fica! 😂

Vou a caminhar até ao quarto e Maya segue-me perguntando:

- O que pensas em vestir?

- Uma roupa normal - respondo obviamente.

- É que nem penses Diego! - Exclama Maya aproximando-se de mim e abrindo o meu guarda-fatos procurando - se vais a uma empresa vais com um fato!

- Maya não leves isto tão a sério - peço-lhe a rir - talvez eu nem fique lá!

- Que eu saiba, eu ouvi-te a perguntar "Ainda está disponível esse lugar?" "Eu poderia ficar com esse lugar?" o que me leva a concluir que a resposta da Eva foi um "Sim" e o local marcado é na empresa - deduz Maya - por isso se vais a uma empresa vais bem vestido, ou não queres o emprego?

- Está bem... - concordo com Maya que sorri e tira-me o fato para fora.

Como é que ela consegue?

Eu juro que amo esta mulher! 😂

Mais tarde, páro na rua em frente a um prédio esplêndido e vidrado.

Pode ser que eu trabalhe aqui por muito tempo se não fizer asneira nenhuma.

Entro no prédio e olho em redor, tudo é tão simples e organizado cheio de pessoas a atender o telefone e enviarem telefonemas para o outros andares na empresa.

E avisto a receção, então caminho para lá e sinto aqueles olhares estranhos na minha direção, tal e qual como Maya sentira quando esteve cá.

Uma mulher ao ver-me aproximar recebe-me com um sorriso e pergunta:

- Bom dia! Em que posso ajudá-lo?

- Tenho um encontro marcado com a dona desta empresa, Eva Miller - informo olhando para o relógio e vendo passar a hora marcada.

- A chefe ainda não chegou há empresa - informa rapidamente a rececionista - acomode-se na nossa sala e entretanto a chefe aparecerá, é para a vaga de emprego?

- Sim é - confirmo surpreendido pela pergunta.

A rececionista sorriu escrevendo algo no computador enquanto comenta:

- Ainda bem que temos alguém na empresa que se adequa aquele cargo, a chefe demorou semanas a procurar alguém decente para este cargo e penso que o senhor irá dar conta disto, já dá para ver pela sua experiência.

Eu vou dar conta disto? Mas afinal que tipo de coisas vou ter eu de fazer?

Já estou a começar a ficar preocupado! Que experiência? Como cirurgião? Algo que nunca cheguei a acabar! Ou como ladrão? Algo que eu tive de me dedicar para sobreviver?

Vais ser minha - "A promessa" Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora