Capítulo 18 - Impressionar

31 4 0
                                    

EVA:

Durante estes dias tenho andado contente depois que fiz a minha reconciliação com o Lewis. Apesar de não voltarmos como namorados para mim a amizade é o suficiente.

A par desta notícia já estavam Emma, Kat e Anna que ficaram contentes e mais aliviadas, apesar de ainda Kat não perdoar Lewis por causa do sucedido no seu casamento.

Gary manda-me mensagens todos os dias e por vezes faz vídeo-chamadas comigo acompanhado da sua filha, uma vez que ele se encontra em casa por uns dias até receber confirmação da próxima empresa onde vai estagiar.

Eu não amo o Gary da maneira que ele me ama, e para mim custa-me vê-lo a criar falsas expetativas quando apenas o vejo como amigo.

Hoje é um dia em que estou triste por ter de dar outra rejeição a Gary e deixá-lo desiludido, mas não tinha outra hipótese.

Para mais me estranhar tenho o Diego empenhado no trabalho como nunca antes! 🤔

Perto do final da tarde recebo a quinta visita do Diego ao meu escritório a pedir-me mais trabalho e questiono enquanto procuro outras tarefas:

- Tomaste comprimidos dos jogadores de futebol para quereres trabalhar tanto?

Diego dá uma risada rápida e seca respondendo a seguir:

- Não és só tu que precisas de estar contente.

- Acredita que não estou - revelo-lhe com um suspiro.

- Mas já estiveste - aponta Diego sorrindo.

- Exato - confirmo aborrecida.

Num momento, o meu cérebro foca-se na pesquisa de mais tarefas para Diego e noutro momento a seguir, ele é surpreendido por Diego que me proporciona bem-estar ao massajar-me os ombros e comentando ao meu ouvido:

- Então espero que seja eu a tua felicidade esta noite e não o Gary.

- Como é que tu sabias que eu estava a falar com o Gary? - Pergunto surpreendida enquanto aprecio o seu tratamento.

- Fazes o mesmo sorriso como quando estavas com ele - responde Diego incomodado parando o que estava a fazer e admitindo a seguir - não gosto da ideia de teres um sorriso específico só para ele.

- Eu não tenho intenções de outros tipos de relacionamentos para com ele - revelo seriamente questionando a seguir - porque é que ainda tens medo de que eu possa ter?

- O constante contacto com ele não me revela isso - acusa Diego sentando-se na cadeira à minha frente.

- Eu só me mantenho em contacto porque... - justifico um pouco atrapalhada pelo receio de ele não se acreditar - porque é um amigo, nada mais.

- Um amigo que te deixa triste? - Questiona Diego semicerrando os olhos.

- Um amigo que cria falsas expetativas quanto a mim e que eu tenho de rejeitar deixando-o magoado - respondo desanimada.

- Coração de manteiga como sempre - critica Diego de braços cruzados.

- Considera-o como quiseres - respondo aborrecidamente olhando para o computador.

Uns momentos de silêncio estabaleceram-se e Diego questiona zangado:

- Não vais dar-lhe uma oportunidade só porque não o queres ver magoado, pois não?

- Não! - Nego com todas as certezas desviando o olhar do computador para ele - parece-te assim tão inseguro da minha parte para o achares?

- E ai está a Eva que eu quero - comenta Diego com um sorrisinho no canto da boca.

Vais ser minha - "A promessa" Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora