O criador e fundador da nova alquimia, se chamava Elohim. Ele acreditava que existia algo em nós, algo que poderia nos ajudar na proteção, ataque e alto-conhecimento. Foi assim que ele descobriu uma energia azul dentre dele após focar-se nos estudos. Chamou de Vitae que em sua língua significava Vida. Seu discípulo Ruspell que se aprofundou mais sobre os elementos químicos constituintes do nosso corpo descobriu a energia azul que ele chamou de Mana (Ele não sabia que era a Viate de seu mestre) e começou a usar para fins medicinais, curando seus ferimentos e os dos outros, descobriu que nosso organismo produz Mana, mas após usar 85% dele, você se torna fraco e mais que isso, você pode até morrer. Desenvolveu a técnica de controlar os quatro elementos básicos da matéria, Água, fogo, terra e ar. Dentro deles a suas especializações como eletricidade, magnetismo, intra moleculares, etc...
Foram fundadas, templos sagrados de conhecimento onde pessoas com uma forte ligação com o Mana a ponto de controla-lo, iam para treinar e se tornar alguém mais habilidoso. Ruspell foi o primeiro professor e mestre, treinando quatro jovens, um para cada elemento e cada um se tornou um grande mestre após sua morte.
Para saber se você poderia ser um Alquimista, você precisaria ter 1% ou 0,99% do controle de seu Mana. O índice chamado índice de Ruspell varia de 0 a 1%.
O mestre Rime, o do fogo se distanciou dos princípios dos alquimistas. Ruspell dizia existir algo chamado de pedra filosofal, capaz de dar ao usuário, a imortalidade e aumentar o poder dos Alquimistas. Rime queria a Pedra para aumentar sua longevidade e alcançar o conhecimento máximo, queria saber mais que seu mestre. Ele corrompeu muitos de seus discípulos e aprendizes para segui-lo, sendo que muitos morreram antes mesmo de chegar ao lugar. Por sorte os outros o impediram o trancando em outra dimensão, chamada de dimensão fantasma onde ele está até os dias de hoje flutuando no sombrio, sem vida, frio onde pedaços de terra se colidem em quanto flutuam sem rumo por causa da baixíssima gravidade. Rime jurou voltar em estado físico para a nossa dimensão.
Mana: energia azul que passa por válvulas "Imaginárias" do corpo sendo o principal na cabeça e no coração.
Princípios de habilidades
Envolver: Essa habilidade constitui em criar uma camada de Mana, imperceptível aos normos ou comuns, para proteção, como uma segunda camada de pele.
Praticar: Aumentar as capacidades físicas da pessoa.
Projetor: Usá-lo em um dos elementos da natureza.
...
Tohsan é um dos discípulos de Rime, que não se corrompeu. O "Velho" sábio sentiu uma ondulação diferente no Mana do universo, e descobriu a localização do ocorrido.
Essa história começa com Tohsan correndo pelo universo até o antigo planeta Terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alquimia
Science FictionTodos nós temos uma energia pulsante, uma energia chamada Vida. No ano 3.000, uma sociedade construída por Alquimistas, protegem a terra de seres chamados de Paladinos, seres corrompidos pela energia que nos cerca que eles chamam de Mana. alquimia a...